Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um Sonho Possível

The Blind Side *
(2009) 128 min (10 anos)



EUA - "Um Sonho Possível" é baseado na história real de Leigh Anne and Sean Tuohy, pais de Collins e S. J. , que recebem em casa Michael "Big Mike" Oher, um adolescente sem teto ou vínculos familiares. Filho de mãe drogada e pai ausente, até os 17 anos Mike passou por muitas casas adotivas, até chamar a atenção de um treinador da escola cristã de Wingate.

O único negro entre alunos brancos, grandão, calado, pobremente vestido, era ignorado pelos outros estudantes, quando encontrou S. J. Tuohy. O menino começa ensinando-o a sorrir ao falar com as pessoas. Pelo tamanho, Michael intimida qualquer um, mas, pelos modos, se assemelha a um touro manso, como Ferdinand, personagem do livro de Munro Leaf. Ferdinand preferia cheirar as flores a entrar na arena e perseguir os toureiros. (Foi o que li no blog Tertulias)

Big Mike é acolhido por toda a família Tuhoy, atléticos praticantes de esportes. Contudo, em Wingate, só bons alunos são convidados para o time de futebol americano. Não é o caso de Michael, seu boletim é sofrível, ele não faz os deveres de casa, não presta atenção aos professores, parece não ter futuro, por mais que o técnico se empenhe em defender sua causa. Mas uma verdadeira família, funcionando em equipe, pode tornar possível o que antes parecia impossível. É uma linda história de superação e afeto.



Curiosidades:

* Na vida real, Oher estudou na Briarcrest Christian High School. Mas, depois de lerem o roteiro, os administradores da escola decidiram não permitir que o nome fosse usado. Eles ficaram preocupados com as cenas em que os professores duvidaram da capacidade de leitura de Michael.

* Quando Quinton Aaron foi entrevistado para o papel de Michael, ele estava trabalhando como guarda de segurança. Depois do teste, ele deixou um cartão, se oferecendo para trabalhar como segurança do filme, caso não fosse escolhido para o elenco.

* Durante as primeiras semanas de gravação, Sandra Bullock achou que sua atuação estava tão ruim que pensou desistir para não prejudicar o filme. Não desistindo, ela acabou ganhando o Oscar de Melhor Atriz pela sua interpretação de Leigh Anne Tuohy.


O jogador Michael Oher entre Steve e Leigh Ann Tuohy

Diretor: John Lee Hancock
Roteiro: John Lee Hancock, baseado no livro "The Blind Side: Evolution of a Game", de Michael Lewis
Música: Carter Burwell
Fotografia: Alar Kivilo
Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Tim McGraw, Jae Head, Lily Collins, Ray McKinnon, Kathy Bates, Adriane Lenox, Catherine Dyer, Melody Weintraub

4 comentários:

bruno knott disse...

Este filme tem muitos detratores, mas eu gostei... durante cento e poucos minutos me diverti e me emocionei bastante.

Curto bastante futebol americano, então gostei mais ainda.

Acho que o filme não mereceu ser indicado ao Oscar, mas a Sandra Bullock sim... ótimo trabalho.

Bruno Cunha disse...

Há tempos que ando para ver mas ainda não me despertou curiosidade.

Abraço
Cinema as my World

Stella disse...

Bruno, os jovens da minha casa se emocionaram, mesmo os mais irreverentes...

Stella disse...

Sandra Bullock está muito bem, mas indicar o filme para o Oscar pode ter sido um exagero mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner