Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Homem de Ferro 2

Iron Man 2 *
(2010) 124 min (12 anos)



EUA - Quando Tony Stark revela sua identidade como Homem de Ferro, ele é pressionado pelo Senado a entregar sua tecnologia para fins militares, mas o cientista recusa, alegando ter trazido paz ao mundo. Ele abre com um show a espetacular feira de exposições em Nova Iorque, onde são exibidas sofisticadas invenções que trarão benefícios ao planeta.

Mas Stark enfrenta sérios problemas. Seu corpo está sendo envenenado aos poucos pelo reator à base de paládio que carrega no peito. Não se conhece outro elemento para substituí-lo. O concorrente Justin Hammer quer replicar a tecnologia das indústrias Stark, e o arqui-vilão russo Ivan Vanko ataca Tony durante uma competição de carros no Grand Prix de Monaco. Vanko está decicido a eliminar o Homem de Ferro. O herói conta com dois anjos da guarda a seu lado: Pepper Potts e Natalie Rushman.

Para um filme sequência, esse está ótimo mas não me empolgou. Digo isso lembrando que "Iron Man 2" agradou bastante a meus filhos que assistiram no cinema, assim como ao meu consultor Tomás. Aliás a volta do amigo cineasta à locadora foi motivo de grande alegria, ainda que ele ali trabalhe apenas 3 vezes por semana, na parte da manhã. Isso me fará mudar meus horários. Paciência, não é toda hora que se encontra alguém tão bem informado que gosta de falar de cinema em tempo integral. Vou madrugar na locadora!



Curiosidades:

* Para preparar o personagem Ivan Vanko, Mickey Rourke visitou a prisão Butyrka, em Moscou. "Tentei incorporar a filosofia russa. É uma cultura própria e gostei de pesquisar e encontrar as pessoas. Foram muito cordiais na prisão." Mickey também comentou que metade dos diálogos seria em russo e que ele usa um sotaque eslovaco. O ator pesquisou profundamente as tatuagens na Russia, escolhendo as que poderiam representar a herança de Vanko, sociedades na prisão e clubes que ele pudesse frequentar.

* Howard Stark revela sua idéia de uma cidade futurista que é totalmente inspirada na apresentação de Walt Disney sobre EPCOT CENTER e o Projeto Florida. O mapa em 3D da cidade copia aquele de EPCOT. Um dos prédios da exposição de Stark é uma réplica do Pavilhão da General Eletric, que contem o famoso Carrossel do Progresso da Disney. Até a música "Make Way for Tomorrow Today", de Richard M. Sherman, é semelhante a "There's a Great Big Beautiful Tomorrow" que o compositor criou com o irmão Robert B. Sherman para o Carrossel do Progresso.

Diretor: Jon Favreau
Roteiro: Justin Theroux, baseado na história em quadrinhos da Marvel de Stan Lee e Don Heck e Larry Lieber e Jack Kirby
Música: John Debney
Fotografia: Matthew Libatique
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Stan Lee, Jon Favreau
Distribuidora: Paramount

2 comentários:

bruno knott disse...

Gostei muito do primeiro filme... eu não esperava que ele fosse tão bom.

Ainda não conferi esta sequência, mas em breve verei.

Bacana essa curiosidade sobre o Mickey Rourke, mostra que é um ator preocupado com seus personagens!!

abraços

Stella disse...

Bruno, acho que a gente devia ter assistido Iron Man 2 no cinema. Algo se perde na tela da TV...

Gosto de ver atores mais antigos ressuscitando para a fama. Mickey Rourke tem aproveitado bem as oportunidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner