Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um Preço acima dos Rubis

A Price Above Rubies
(1998) 116 min (14 anos)



EUA - A principal virtude de 'Um Preço acima dos Rubis' é o desempenho correto de Renée Zellwegger como Sonia Horowitz, jovem esposa e mãe em uma comunidade de judeus ortodoxos de Nova Iorque. Casada com um estudioso, aspirante a rabino, Sonia não se integra ao grupo religioso e não compreende suas regras. Como filha de um especialista em jóias, ela aprendeu os segredos do ofício com o pai e sente-se mais satisfeita e livre quando pode colocar em prática seus conhecimentos na loja do cunhado, no Brooklyn.

Deixando num segundo plano os deveres de esposa e mãe, Sonia provoca animosidade nas mulheres da comunidade hasídica. Tudo só piora depois que ela descobre um talentoso artista latino. Sem apoio sequer da própria família, Sonia se vê sozinha no mundo, precisando depender apenas de si mesma. A compensação virá na forma da liberdade para criar uma vida nova que faça mais sentido.

Apesar de exagerar nos muxoxos algumas vezes, gosto bastante de Renée Zellwegger. Em 'Um Preço acima dos Rubis', como em 'Tudo por Você' e 'Miss Potter', ela dá o melhor de si. Há artistas que agradam na tela, mesmo repetindo um tipo. John Wayne parecia estar desempenhando sempre o mesmo papel, mas era tão imediato o vínculo que se estabelecia entre ele e a audiência! Renée convence transmitindo emoções e sentimentos com um simples olhar. Para mim, qualquer coisa a mais é lucro!

Diretor: Boaz Yakin
Roteiro: Boaz Yakin
Música: Lesley Barber
Fotografia: Adam Holender
Elenco: Renée Zellwegger, Allen Payne, Juliana Margulies, Christopher Eccleston, Glenn Fitzgerald, John Randolph, Kathleen Chalfant, Shelton Dane
Distribuidora: Flashstar Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner