Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gente Grande

Grown Ups
(2010) 102 min (12 anos)



EUA - Cinco amigos se reencontram na Nova Inglaterra para o funeral de "Buzzer", o querido treinador do time de basquete da escola. Trinta anos antes, a equipe venceu o campeonato e ouviu do treinador o conselho de darem tudo na vida, da mesma maneira que fizeram no jogo final. Assim não teriam do que se arrepender quando chegasse a hora derradeira. Agora eles não estão certos de terem seguido a orientação do técnico, mas ao se reunirem sentem voltar a mesma alegria e camaradagem.

O mais bem sucedido profissionalmente é Lenny Feder, apelidado de 'Hollywood' por ser agente de artistas de cinema. Lenny é casado com uma sofisticada estilista que prefere viajar para Milão do que passar o feriado com os colegas do marido. O grupo se reune no feriado de 4 de julho, no mesmo chalé onde comemoraram a vitória 30 anos antes. A experiência provoca velhas lembranças nos amigos e aproxima suas esposas e filhos.

Será que depois de assistir um filme quase abominável fica-se mais leniente com produções medianas? Quando gosto de um diretor, raramente abandono um filme pelo meio. Por isso aguentei até o final a última obra de Shyamalan, lutando contra o sono e passando algumas cenas para frente. Terminada a tortura, saudei com alívio a presença de Adam Sandler e a bonita paisagem de Massachussets na comédia de Dennis Dugan.

Um prazer extra foi ver as crianças da história trocarem jogos eletrônicos por brincadeiras simples ao ar livre, assistir às famílias se divertindo juntas. Quem não esperar muito de "Gente Grande", pode passar alguns momentos agradáveis. Salma Hayek está ótima no papel da elegante Roxanne, vestida com estilo, mas reaprendendo a ser 'pessoa normal'. Quanto ao 'Último Mestre do Ar', certamente não virá para o blog, mas continuo torcendo para que o próximo filme de Manoj Nelliyattu Shyamalan provoque ainda mais arrepios do que 'O Sexto Sentido' e 'A Vila'.


Diretor: Dennis Dugan
Roteiro: Adam Sandler & Fred Wolf
Música: Rupert Gregson-Williams
Fotografia: Theo van de Sande
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider, David Spade, Maria Bello, Salma Hayek Pinault, Maya Rudolph, Joyce Van Patten, Ebony Jo-Ann, Di Quon, Steve Buscemi, Colin Quinn, Madison Riley, Jamie Chung, Ashley Loren, Blake Clark
Distribuidora: Sony Pictures

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner