Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Deixe-Me Entrar

Let Me In *
(2010) 115 min (14 anos)

EUA, março de 1983 - A noite vai alta e labaredas bruxoleam na paisagem de inverno em Los Alamos, Novo México.  São as luzes da escolta policial e da ambulância que transporta um homem em grande sofrimento.  Seu rosto está coberto por queimaduras provocadas por ácido.  No hospítal ele recebe a visita de um policial que deseja identificá-lo.  O detetive entrega-lhe um bloco e uma caneta.  As últimas tremidas palavras do acidentado são: "I'm sory Abby".

Duas semanas antes, um menino de 12 anos vasculha as casas vizinhas através do telescópio.  Os pais de Owen estão se divorciando e ele fica muito sózinho.  Distrai-se observando as janelas em volta.  Numa, um homem levanta pesos e, na outra, um casal troca algumas carícias. Owen espreita fascinado.  Embora não encontre interesse na leitura de "Romeu e Julieta", a exibição das preliminares de um relacionamento atraem-no.  Sua atenção é desviada por novos movimentos na paisagem.  Um homem de meia idade carrega uma caixa, seguido por uma garota que caminha descalça sobre a neve.  São os novos inquilinos do apartamento ao lado. 

Se em casa Owen é superprotegido pela mãe, na escola costuma ser aterrorizado por Kenny e outros 2 colegas.  O menino está vivendo um inferno e ainda não sabe que outro tipo de mal chegou às redondezas.  Sua curiosidade pela estranha vizinha aumenta, os dois se encontram à noite no pátio gelado próximo ao prédio, conversam e se entendem.  Abby não é a adolescente frágil que aparenta, o pai pede que se afaste de Owen, mas dois solitários se reconhecem e a amizade avança.

Pouco depois do segundo assassinato sangrento, preciso interromper o filme.  Conjecturando sobre o destino de Owen e Abby, vou até a Gávea, doar sangue para a mãe de uma amiga.  Mesmo sem ter assistido  até o final, decido que 'Deixe-Me Entrar' estará entre os filmes deste blog.  Os últimos minutos decidirão se recebe estrelas ou não.  Também penso com simpatia na moradora do Parque Guinle que foi mordida pelo morcego vampiro enquanto dormia. (coluna do Ancelmo Gois) Espero que a senhora esteja bem.

Voltando da Gávea, tenho instruções para repousar e beber líquidos.  Que maravilhosa oportunidade, ser obrigada a passar uma tarde nebulosa vendo uma penca de filmes!

DEPOIS de assistir a essa refilmagem do sueco 'Låt den rätte komma in', vale a pena ler os comentários de Marcelo Milici em 'Boca do Inferno'.

Curiosidade:
* O rosto da mãe de Owen nunca é mostrado durante o filme.

* Na cena do hospital, o presidente Ronald Reagan  aparece na televisão dizendo seu famoso 'Discurso sobre o Império do Mal'.

Diretor: Matt Reeves
Roteiro: Matt Reeves, baseado no roteiro e romance 'Lat Den Rätte Komma In' de John Ajvide Lindqvist
Musica: Michael Giacchino
Fotografia: Greig Fraser
Elenco: Kodi Smit-McPhee, Choë Grace Moretz, Elias Koteas, Richard Jenkins, Cara Buono, Dylan Minnette, Sasha Barrese, Dylan Kenin
Distribuidora: Paramount

2 comentários:

bruno knott disse...

Apesar de ser um remake lançado pouco tempo depois do original, ele merece nosso respeito e admiração.

Um dos trunfos é o casal de atores "mirisn", que já haviam feito ótimos trabalhos em filmes anteriores (kick-ass no caso da Choe Moretz e A Estrada no caso do Kodi Smith-McPhee)

Dei nota 9 pra esse filme, só achei que a cena da piscina aqui fica devendo bastante pra essa mesma cena na versão sueca.

Stella disse...

Bruno, acredita que só hoje cedo lembrei de onde já tinha visto o rosto da Abby? E gostei muito de Kick-Ass!

Não assisti à primeira versão de Deixe-Me Entrar, mas já estou considerando. Vou dar uma olhada na tua crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner