Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 12 de junho de 2011

Trabalho Sujo

Sunshine Cleaning *
(2008) 91 min (16 anos)

EUA, Novo México, Albuquerque - Rose Lorkowski é mãe solteira do excêntrico Oscar.  O comportamento do menino de 8 anos causa estranheza na escola.  O diretor acha que o garoto deve ser medicado. A mãe percebe que está na hora de ganhar mais dinheiro para pagar uma escola particular.  No momento ela trabalha como faxineira em casa de família, enquanto não completa o curso de corretora de imóveis.  Norah, sua irmã mais nova, está sempre saindo dos empregos.  O pai Joe criou as duas filhas com dificuldade, pois a esposa suicidou-se quando as meninas ainda não tinham chegado à adolescência.  

Se Rose foi um sucesso como animadora de torcida no colégio, agora ela repete mensagens encorajadoras para si mesmo, evitando sentir-se um fracasso.  Não a tornam mais feliz os encontros esporádicos com  o policial Mac, que é pai de Oscar, mas casado com outra mulher.  É o amante quem lhe dá uma dica a respeito da limpeza de cenas de crime.  Há quem cobre até 3.000 pelo serviço.  Rose e Norah criam a empresa Sunshine Cleaning e começam a faturar, cobrando menos que a concorrência.  Apesar do sangue, fluídos corporais e cheiros desagradáveis, as duas irmãs sentem-se úteis ajudando a colocar as coisas em ordem. 

Se um filme tem no elenco Amy Adams e Alan Arkin, eu alugo, mesmo sem outras referências.  Pode ser um caso de pura simpatia, mas também de muita competência dos 2 artistas.  Até hoje funcionou; creio que Amy Adams é uma das mais talentosas atrizes de sua geração.  Emily Blunt está ótima como Norah.  Se o filme não é esplêndido, mostra certa ternura por seus tristonhos personagens.  Não é de se jogar fora.

Diretora: Christine Jeffs
Roteiro: Megan Holley
Musica: Michael Penn
Fotografia: John Toon
Elenco: Amy Adams, Emily Blunt, Alan Arkin, Steve Zahn, Jason Spevack, Clifton Collins Jr., Mary Lynn Rajskub, Marya Beauvais
Distribuidora: Paramount Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner