Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 22 de outubro de 2011

Stake Land - Anoitecer Violento

Stake Land
(2010) 89 min (16 anos)

EUA - "Uma terrível epidemia de vampiros avança e os humanos precisam correr para se salvarem das feras. As autoridades fugiram, as cidades foram tomadas e os que conseguiram escapar se reuniram em grupos na área rural. Quando sua família toda é massacrada, o jovem Martin é acolhido por 'Mister', um caçador de mortos-vivos que lhe ensina técnicas de sobrevivência. Os dois seguem procurando um lugar melhor para recomeçar. Na viagem rumo ao Novo Eden, alguns dos humanos que cruzam seu caminho são tão temíveis e sombrios quanto os vampiros." (adaptação da capa)

Anoitecer Violento é uma dica só para os apaixonados pelo gênero Horror. Meu filho nº 2 se enquadra nesse grupo. Para agradá-lo, alugo um desses DVDs terríveis, compro amendoim ou biscoito de polvilho. Sucesso garantido. Ele gostou MUITO de Stake Land  e me recomendou incluí-lo no By Star Filmes. Como contrariar pessoa tão adorável? Realmente é um filme bem feito, não posso negar, além de adicionar elementos apocalípticos, que sempre me impressionam, me recordando certos pesadelos da adolescência. Contudo meu coração já não se agrada de tantos sustos, sanguinolência e vampiros-zumbis de cara feia. Uma das poucas exceções foi Zumbilândia, mas esse não conta porque o bom humor tornou tudo mais leve. 

O que realmente me chamou a atenção no filme foi a voz de uma atriz que há muito não via nas telas. Demorei a reconhecer Kelly McGillis na figura de uma senhora de cabelos grisalhos e rosto já envelhecido. Para mim ela continuava a bela Raquel Lapp, a jovem viuva amish que dança no celeiro com Harrison Ford, em A Testemunha (1985). Nessas horas é que se constata a passagem do tempo.

Diretor: Jim Mickle
Roteiro: Nick Damici, Jim Mickle
Musica: Jeff Grace
Fotografia: Ryan Samul
Elenco: Nick Damici, Connor Paolo, Kelly McGillis, Danielle Harris, Michael Cerveris, Sean Nelson, Bonnie Dennison
Distribuidora: PlayArte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner