Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uma Manhã Gloriosa

Morning Glory *
(2010) 107 min (12 anos)

EUA - Desde menina, Becky Fuller sonhava tornar-se produtora de TV, mais especificamente do programa Today da NBC, um dublê de noticiário matinal e talk show, o primeiro no gênero, transmitido do estúdio no Rockfeller Center de Nova Iorque. Nem sua mãe acredita na realização deste sonho, mas a Becky adulta não desiste. Seu otimismo inquebrantável leva-a a aceitar o cargo de produtora executiva do decadente DayBreak, show matinal que tem índices declinantes de audiência, apesar da dedicada apresentadora Colleen Peck.

Na tentativa de salvar o programa, a energética jovem escala Mike Pomeroy, experiente e premiado âncora em final de carreira. Mal-humorado e orgulhoso, ele é considerado a terceira pior pessoa do mundo pelo charmoso produtor Adam Bennett. Mais um desafio para a corajosa Becky. Sem namorado ou vida pessoal, ela vive pendurada no Blackberry, casada com o trabalho, comprometida na transformação da equipe numa família. Mas Mike e Colleen não se entendem, disputam tudo, até o privilégio de se despedir por último do público. As chances de vitória parecem diminutas.

Aos espectadores de boa vontade, essa comédia ligeira pode proporcionar momentos divertidos, deixando ao final aquela agradável sensação de bem-estar, tipicamente induzida pelos feel-good movies. A personalidade simpática da atriz Rachel McAdams e os personagens esforçados de Diane Keaton e do homem do tempo, que topam qualquer parada para aumentar os níveis de audiência, contribuem para esse fator. 

foto do movies.about.com
Geralmente, só presto atenção aos primeiros 30 segundos da trilha sonora, pois, quando é eficiente, logo mescla-se de tal forma com a imagem que me passa despercebida. Mas, no momento em que, num figurino cor-de-rosa, Diane Keaton faz passos de balé, imitando um grupo de bailarinas-mirins, reconheci uma de minhas clássicas favoritas: Dance of The Sugar Plum Fairy, da suite Quebra-Nozes, de Tchaikovsky. Minha filha roqueira, que presta atenção a tudo, reconheceu a voz de Joss Stone entre as músicas. Conferi e ela está certa. A cantora inglesa interpreta duas canções: Free Me e Incredible.


Diretor: Roger Michell (Um Lugar Chamado Notting Hill)
Roteiro: Aline Brosh McKenna
Musica: David Arnold
Fotografia: Alwin Küchler
Elenco: Rachel McAdams, Diane Keaton, Harrison Ford, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, Noah Bean, Jeff Hiller, Steve Park, Patti D'Arbanville
Distribuidora: Paramount

2 comentários:

Flor Martha S. Ferreira disse...

Olá, querida. Você viu que eu comentei seu blog lá no meu? É que com essa Dynamic View não consigo exibir os blogs amigos então estou fazendo uma postagem para cada um.
Uma ótima semana para você.

By Star Filmes

Stella disse...

Obrigada, querida Flor, ficou ótimo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner