Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Toda Forma de Amor

Beginners *
(2010) 105 min (12 anos)

EUA, 2003 - O artista gráfico Oliver Fields colecionava alguns fracassos amorosos até conhecer a francesa Anna, apenas alguns meses depois do falecimento do pai, Hal Fields. Hal viveu sempre ao lado da mesma mulher e declarou-se homossexual logo após a morte da melancólica esposa Georgia. Ele já estava com 75 anos. O fato de descobrir-se com câncer pouco depois complicou, mas não mudou seu projeto de recomeçar a vida. Graças a sua postura positiva frente a doença e a determinação de viver com alegria o tempo que lhe restava, pai e filho se reaproximam.  E, enfim, aumentam as chances de um relacionamento significativo entre a imprevisível Anna e o tristonho Oliver.

O elenco é impecável, com destaques para Chistopher Plummer, Ewan Mc Gregor e Arthur, o esperto cachorrinho de Hal, um adorável terrier Jack Russell. Aparentemente, o filme baseia-se em fatos da vida do diretor-roteirista Mike Mills.

Vale a pena ler a boa análise feita por Wanderley Teixeira no seu blog Raining Frogs.

Diretor: Mike Mills
Roteiro: Mike Mills
Musica: Roger Neill, David Palmer, Brian Reitzell
Fotografia: Kasper Tuxen
Elenco: Ewan McGregor, Christopher Plummer, Mélanie Laurent, Goran Visnjic, Kai Lennox, Mary Page Keller, Keegan Boos, China Shavers, Melissa Tang, Amanda Payton, Luke Diliberto, Lou Taylor Pucci, Bambadjan Bamba, Hana Hwang, Samuel T. Ritter
Distribuidora: Universal

4 comentários:

bruno knott disse...

Quero muito ver este... só li elogios!

Ewan McGregor é excelente.

Stella disse...

Bruno, meu caro amigo, é um ótimo filme para ser visto sem pressa. Ewan McGregor faz um tipo diferente, discreto, solitário, impecável, como sempre.

Matheus Pannebecker disse...

Já estou com esse filme aqui para assistir. Assim que conferir, volto aqui para dar minha opinião =)

Stella disse...

Estou curiosíssima para saber a reação de vocês, Matheus e Bruno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner