Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Código de Honra

Puncture
(2011) 100 min (16 anos - consumo de drogas ilícitas, nudez e insinuação sexual)

EUA, Texas, 1995 - Vicky Rogers é mãe de duas crianças e enfermeira num hospital em Houston. Ao aplicar uma injeção num paciente violento, Vicky se fere com a agulha contaminada e contrai AIDS. Em 1998, ela procura um escritório de advocacia para impedir que milhares de casos como o seu continuem acontecendo a cada ano. O engenheiro Jeffrey Matthew Danfort, amigo de Vicky, desenvolveu uma seringa com ponta retrátil, mas é impedido de vender esse produto mais seguro devido à corrupção no sistema de saúde, que é controlado pela indústria farmacêutica. Seu único cliente é o San Antonio Memorial Hospital. O escritório Weiss & Dazinger aceita o caso, mesmo sabendo da dificuldade de uma firma pequena fazer frente à máfia do sistema de abastecimento médico.

Se o advogado Paul Dazinger leva uma vida regrada junto à esposa grávida, seu genial sócio Michael Weiss é viciado em drogas pesadas e carente de afeto. Mike não gosta de ficar sozinho. Sua fragilidade é outro obstáculo no processo contra a United Medical; mas existem heróis perfeitos na vida real?

Chris Evans, mais conhecido como Capitão América, brilha como o fascinante e sofrido Mike Weiss. Seu contraponto no lado das forças do mal é o advogado das empresas médicas, o inescrupuloso Nathaniel Price. Que sobrenome sugestivo, não? Num dos diálogos, ele pergunta a Mike o que aconteceu depois que foi revelado que os executivos da indústria do tabaco mentiram no tribunal. E ele mesmo responde: Nada. O cigarro continua sendo vendido e matando milhões de pessoas a cada ano, no mundo inteiro. O maior mérito de Código de Honra constitui no alerta contra a corrupção na indústria da saúde, que influencia governos em detrimento do bem da população. A première foi em 21 de abril de 2011, no Tribeca Film Festival. O filme será lançado em DVD e Blu-Ray em 3 de janeiro de 2012, nos EUA.

Diretor: Adam Kassen e Mark Kassen
Roteiro: Paul Danziger, Ela Thier, Chris Lopata
Musica: Ryan Ross Smith
Fotografia: Helge Gerull
Elenco: Chris Evans, Mark Kassen, Marshall Bell, Vinessa Shaw, Brett Cullen, Tess Parker
Distribuidora: Focus Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner