Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Grande Milagre

Big Miracle
(2012) 106 min (Livre)

EUA - O repórter Adam Carlson mal pode esperar sua chance de sair da pequena cidade do norte do Alasca para um mercado maior. Enquanto esse dia não chega, Adam se entrosa com os habitantes de Barrow, especialmente com Nathan, o esperto nativo inupiat de 11 anos, que convence o jornalista a registrar os malabarismos de um colega ao trenó. A contragosto, Adam atende o pedido do menino e, enquanto está observando o visor da filmadora, vê um esguicho de água se elevar da superfície gelada. O fenômeno se repete e o repórter descobre que uma família de baleias cinzentas da Califórnia ficou isolada do oceano pelo gelo. A intervalos regulares, elas sobem à superfície para respirar através de um buraco que ainda se mantém aberto. Mas, se a temperatura continuar caindo, o orifício se fechará e os enormes mamíferos morrerão sufocados.

Numa tentativa de salvá-los, Adam convoca Rachel Kramer, uma ativista do Greenpeace que foi sua namorada. A eles se juntam os caçadores de baleia inupiats, um magnata do petróleo, uma representante do gabinete do presidente dos Estados Unidos, a Guarda Nacional, um navio quebra-gelo soviético e toda população de Barrow. Diversos correspondentes internacionais voam para o Alaska e transmitem para o mundo inteiro os esforços da esquipe de resgate. De olhos na TV, todos torcem para que a família de baleias alcance o mar aberto e comece, enfim, sua migração anual de 9260 quilômetros.

Um filminho simpático, baseado na "Operation Breakthrough": o esforço internacional para libertar as baleias presas no gelo do Círculo Ártico, descobertas pelo caçador nativo Roy Ahmaogak em 7 de outubro de 1988. Será que fui uma das poucas pessoas desligadas que nunca ouviu falar da emocionante história de salvamento que uniu adversários dos dois lados da Guerra Fria? Nos créditos finais são mostradas imagens dos reais personagens desta aventura.

Curiosidade:
* Entre as filmagens de arquivo dos créditos finais aparece um clipe com uma jornalista esportiva. Trata-se de Sarah Palin - na época Sarah Heath - que depois se tornou Governadora do Alasca e candidata a vice-presidente dos EUA pelo Partido Republicano.

Diretor: Ken Kwapis
Roteiro: Jack Amiel & Michael Begler, baseado no livro de Thomas Rose "Freeing the Whales"
Musica: Cliff Eidelmann
Fotografia: John Bailey (Onde o Amor Está, Ramona e Beezus, Melhor é Impossível)
Elenco: Drew Barrymore, John Krasinski, Ahmaogak Sweeney, John Pingayak, Kristen Bell, Ted Danson, Kathy Baker, Dermot Mulroney, Stephen Root
Distribuidora: Universal

Um comentário:

bruno knott disse...

Somos dois, Stella... nunca tinha ouvido falar dessa história. Achei bem interessante a ideia, devo assistir em um futuro não muito distante. Filmes de animais sempre acabam me emocionando! hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner