Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Querido Companheiro

Darling Companion *
(2012) 104 min (10 anos)

EUA - Beth é casada há muitos anos com Joseph, um ocupado cirurgião ortopedista. Num dia de rigoroso inverno em Denver, a dona de casa resgata um cão ferido no acostamento de uma estrada de alta velocidade. Contra a vontade do marido, Beth mantem Freeway em casa. Um ano depois já estão todos acostumados com o vira-lata, que funcionou como cupido, fazendo o casamento do veterinário com a filha caçula do casal. A família está passando uns dias na casa de verão nas Montanhas Rochosas. Joseph sai para passear com Freeway e o celular toca. O cirurgião atende no momento em que o vira-lata avista um veadinho e sai correndo atrás. O cachorro se perde, para o desespero de Beth. Aí começam buscas infindáveis, a partir das visões de Carmen, a jovem caseira cigana que não deseja que sua patroa se entristeça ao perder a esperança. 

Procurei muito uma crítica positiva de Querido Companheiro, já que 4,7 no imdb não é uma nota nada promissora. Só fui encontrar palavras favoráveis no site espanhol Decine21. Fiquei confortada e parei a busca. Tenho grande simpatia e admiração pelos atores principais desta última obra de Lawrence Kasdan e não me conformava com o excesso de frieza com que o filme foi recebido pelos críticos.

O roteiro a quatro mãos do diretor e esposa Meg, inspirado num fato acontecido com eles, não empolga, especialmente a partir da metade do filme. Mas me foi suficiente estar na companhia de Diane Keaton, Kevin Kline, Dianne Wiest e Richard Jenkins, em grandiosas locações no Colorado (Telluride) e Utah, engrandecidas por bela fotografia, com uma trilha sonora agradável. O cachorro Freeway pouco aparece e, como se lê na crítica do Decine21, funciona como um macguffin, servindo para unir e modificar a vida dos personagens. Dificilmente compraria o filme, contudo foi bom tê-lo visto - o desempenho do elenco é formidável - e... já andava com saudades de andar no mato.

Diretor: Lawrence Kasdan
Roteiro: Meg Kasdan & Lawrence Kasdan
Musica: James Newton Howard
Fotografia: Michael McDonough (Inverno da Alma, Albert Nobbs)
Elenco: Diane Keaton, Kevin Kline, Dianne Wiest, Richard Jenkins, Mark Duplass, Ayelet Zurer, Sam Shepard, Elizabeth Moss, Jay Ali, Lindsay Sloane, Jon Kasdan
Distribuidora: Sony

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente

2 comentários:

bruno knott disse...

De fato o filme foi massacrado pela crítica, porem o Kasdan quase sempre me desperta o interesse, afinal ele está por atrás dos roteiros de Star Wars V e Caçadores da Arca Perida...

O elenco aqui realmente é dos mais interessantes e também acho que merece um pouco de boa vontade de nossa parte. Quero assistir um dia sim!

Stella disse...

Há momento para tudo, Bruno. Dependendo do estado de espírito, "Querido Companheiro" pode até agradar. Mas não espere muito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner