Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 7 de março de 2013

O Homem da Máfia

Killing Them Softly * 
(2012) 97 min (16 anos)

EUA - Uma ventania levanta plásticos e papéis rasgados, um homem caminha lentamente em direção ao final de um túnel escuro. Enquanto isso, o candidato democrata Barack Obama dirige-se aos eleitores americanos: "A promessa americana está viva... É esta promessa que sempre distinguiu esse país. Ela diz que cada um de nós tem a liberdade de decidir o destino de nossas vidas."

Jackie Coogan é o investigador contratado para descobrir os responsáveis pelo assalto a um jogo de pôquer organizado pela máfia e para eliminar os culpados. Os três ladrões pensavam escapar, incriminando o encarregado da casa de jogo, mas não contavam com a astúcia de Coogan.

Talvez Jackie quisesse matar suas vítimas de forma rápida e indolor, como sugere o título do filme em inglês, mas a quantidade de cenas violentas em O Homem da Máfia torna o filme um pouco indigesto para espectadores sensíveis. Mais detalhes na crítica do blog Cultura Intratecal.

Diretor: Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford)
Roteiro: Andrew Dominik, baseado no livro de George V. Higgins, Cogan's Trade
Fotografia: Greig Fraiser
Elenco: Brad Pitt, Richard Jenkins, James Gandolfini, Ray Liotta, Scoot McNairy, Ben Mendelsohn, Sam Shepard
Distribuidora: Swen Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner