Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 11 de maio de 2013

Não Sei como Ela Consegue

I Don't Know How She Does It
(2011) 89 min (10 anos)

EUA - De dia, Kate Reddy é a eficiente executiva de uma empresa de finanças de Boston. À noite, Kate é a exausta super-mãe de duas crianças e esposa do arquiteto Richard, o verdadeiro responsável pelos filhos e pela casa, enquanto aguarda uma oportunidade de trabalho. Kate tenta se virar entre reuniões, telefonemas, cuidados maternos e a atenção necessária para manter vivo o relacionamento com o bondoso marido, mas as exigências de quem quer vencer na carreira profissional absorvem e parecem crescentes.

Tentei ignorar Não Sei como Ela Consegue durante meses. Ficou o rascunho na lista do blog apenas com o título. Mas o assunto me é caro. As múltiplas tarefas das mães - especialmente as que acumulam trabalhos dentro e fora do lar - sempre me impressionaram. Ainda lembro vivamente do período em que cursava universidade, cuidava de um bebê e da gerência de uma casa grande, acostumada a receber os amigos diariamente. Não vi muitos filmes nessa época e levei sete anos para me formar.

Mas tive a sorte de contar com minha mãe para me acompanhar à faculdade, onde eu podia amamentar minha filha no intervalo das aulas. Ao chegar em casa, estudava e fazia os trabalhos, secretariava o marido médico e cuidava da primogênita. Isso é nada, perto das tarefas das mães que trabalham fora, se ausentam mais de 8 horas por dia e ainda têm que lidar com a culpa desta ausência. Qualquer problema com os filhos e pensam: "Isso acontece porque não estou com ele o suficiente." Assim, essa postagem é para homenagear minha dedicada mãe e todas as progenitoras que multiplicam o tempo e se questionam por deixar seus bebês aos cuidados de creches ou babás.

Às vezes o staff do IMDB me surpreende; foram eles que atribuíram a melhor nota para Não Sei como Ela Consegue: 6,5. Os outros usuários do site foram mais severos e sua média só chegou a 4,5. Talvez as mães   laboriosas se identifiquem mais com os desafios de Kate.

Diretor: Douglas McGrath
Roteiro: Aline Brosh McKenna, baseado no livro de Allison Pearson
Musica: Aaron Zigman
Fotografia: Stuart Dryburgh (A Ilha da Imaginação, O Despertar de uma Paixão, Æon Flux, O Diário de Bridget Jones, O Piano)
Elenco: Sarah Jessica Parker, Greg Kinnear, Pierce Brosnan, Christina Hendricks, Kelsey Grammer
Distribuidora: Imagem Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner