Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

As Férias do Pequeno Nicolau

Les Vacances du Petit Nicolas
(2014) 97 min (Livre)

França - Desta vez a família do pequeno Nicolau quer inovar. A mãe sempre preferia ir para a montanha  nas férias e vencia a disputa. Mas esse ano o pai leva a melhor. Ou quase, porque eles vão para a praia na companhia de Memé, a sogra impossível que sonhava com um pretendente mais glamuroso para a filha única. 

Mas Nicolau está feliz, só lamenta deixar para trás a charmosa Marie-Edwige, que ele acredita será sua futura esposa, quando ele for um capitão de navio de guerra. O menino promete que vai lhe escrever muitas cartas, ganha uma pulseira colorida de lembrança e parte com a família. Já no carro, durante um formidável engarrafamento na estrada, Memé mostra ao genro que não vai ser fácil a convivência.

Na praia, Nicolau faz novos amigos, enquanto seu pai reencontra Bernique, um colega de escola, pai de Isabelle, uma menina sinistra de olhos grandes, que nunca fala ou sorri. Nicolau leva a sério a brincadeira dos adultos sobre um futuro casamento entre as famílias. Ele e seu grupo de amigos decidem livrar-se dos Bernique para sempre.

A produção foi feliz em encontrar um novo protagonista tão encantador. Mathéo Boisselier tem aquela inocência, simpatia e expressividade necessárias para o papel. Já os pais do menino são interpretados pelos mesmos ótimos atores de "O Pequeno Nicolau". Raramente coloco no By Star as sequências de um filme, mesmo quando gosto delas. Mas são tão raros os filmes adequados a toda família, que fiz essa exceção. "As Férias do Pequeno Nicolau" garante momentos de diversão saudável para vovós, papais e netinhos. 

Diretor: Laurent Tirard
Roteiro: Laurent Tirard, Grégoire Vigneron, baseado em "Les Vacances du Petit Nicolas" de René Goscinny
Musica: Éric Neveux
Fotografia: Denis Rouden
Design de Produção: Françoise Dupertuis
Elenco: Mathéo Boisselier, Valérie Lemercier, Kad Merad, Dominique Lavanant, Bouili Lanners, Judith Henri, Daniel Prévost, Chan Aglat, Erja Malatier, Simon Bouvier, Hugo Sepulveda, Rémy Lardy, Marius Audibert, Clément Burguin
Distribuidora: Imovision

 *** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner