Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Segredos de um Crime

Felony *
(2013) 105 min (16 anos)
Pai. Herói. Mentiroso

Tudo Capas Gtba
Australia - O detetive Malcolm Toohey sai para comemorar com os amigos a prisão de um grupo de criminosos. Ele tem bons motivos para celebrar. Graças ao colete à prova de balas, escapou do tiro de um dos traficantes e poderá voltar ao convívio da mulher e dos filhos. Apesar de ter bebido com os colegas, o policial acha que está suficientemente sóbrio para dirigir. Pega o carro e toma a estrada. Pouco adiante percebe um ciclista à esquerda, que ele ultrapassa. Pelo retrovisor, Malcolm vê quando a bicicleta cai. 

Toohey para o carro, aproxima-se do jovem imóvel no chão e telefona para a Emergência. Neste momento seu cérebro começa a selecionar as palavras. O detetive omite sua participação na queda e inventa a presença de um automóvel com os faróis apagados, que teria deixado o local. Dois policiais chegam para interrogá-lo. O mais velho, detetive Carl Summer, reconhece Toohey e pede que o novo parceiro, Jim Melic, vá proteger o perimetro. Summer logo libera Toohey, o que deixa Melic desconfiado. 

Voltando ao seu carro, Malcolm endireita o retrovisor, retraído pelo choque com o ciclista, e dirige-se para casa. No dia seguinte o noticiário informa sobre o menino indiano que está em coma no hospital e pede informações sobre o motorista desconhecido que o atropelou.

Neste momento, já consciente de seus atos, começa o calvário de Malcolm Toohey. Ele é um homem correto, responsável, que procura ser um bom policial e dedicado pai de família. A cada dia fica mais difícil se olhar no espelho. Afinal, há uma mãe sofrendo no CTI, rezando pela vida do filho, enquanto ele pode brincar e contar histórias para seus meninos, além de ser considerado um herói por todos. A situação não é simples, pois, se decidir confessar sua responsabilidade no atropelamento, estará expondo o detetive Summer, que o liberou. Para Jim Melic, que se apaixonou por Ankhila Sarduka, mãe da vítima, a ação óbvia é denunciar Malcolm Toohey. Quando tudo parece decidido, alguns fatos inesperados tumultuam o rumo da história. 

"Segredos de um Crime" desenha o dilema moral de um homem que fraqueja sob a influência do álcool e é lembrado pela própria consciência do quanto está se afastando da pessoa que deseja ser. Ao mesmo tempo, vislumbramos a postura de aceitação do destino por parte da mãe indiana. Tão diferente da busca de reparação ou vingança ocidental. É um filme tocante, muito bem interpretado e elegante até a última cena. O ator Joel Edgerton, que interpreta o detetive Toohey, é também o autor do roteiro.

Diretor: Matthew Saville
Roteiro: Joel Edgerton
Musica: Bryony Marks
Fotografia: Mark Wareham
Design de Produção: Karen Murphy
Diretora de Arte: Sophie Nash
Elenco: Joel Edgerton, Tom Wilkinson, Jai Courtney, Melissa George, Sarah Roberts, Dean Kyrwood
Distribuidora: California Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner