Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Uma Vida Nova

The Beautiful Country * *
(2004) 125 min (14 anos)




Vietnam - Binh é filho de soldado americano e vietnamita e por isso desprezado pela comunidade. Consideram-no um "bui doi" (menos do que o pó), pois leva na face a imagem do inimigo. Binh não tem permissão sequer para fazer as refeições junto à família adotiva, e é tratado como escravo. Ao descobrir que a mãe ainda está viva, vai procurá-la em Saigon. Mas uma tragédia impele o desventurado jovem para longe da mãe. Na companhia do meio-irmão, embarca numa viagem para a América. Muitos contratempos e adversidades se metem em seu caminho rumo ao pai desconhecido. Finalmente o destino o conduz até um rancho do Texas, onde ele ouvirá detalhes sobre o passado de sua família.

'Uma Vida Nova' conta uma emocionante história de humildade, perdão, generosidade,
amor e persistência. A bela fotografia é de Stuart Dryburgh, (guardem este nome!) autor das imagens de "Aeon Flux" , "O Diário de Bridget Jones", "Kate & Leopold" e "O Despertar de uma Paixão". O filme foi gravado no Vietnam, Nova Iorque e Texas.

Essa foi minha primeira postagem no blog By Star, em setembro de 2007. Acho que o título do filme no Brasil combina com o primeiro dia do ano e todas as esperanças e resoluções que evoca. Feliz 2011 para todos nós!

Diretor: Hans Petter Moland (norueguês)
Roteiro: Sabina Murra, Larry Gross, baseado numa história de Lindgard Jervey
Música: Zbigniew Preisner
Fotografia: Stuart Dryburgh
Elenco: Damien Nguyen, Ling Bai, Nick Nolte, Tim Roth, Thu Anh,
Distribuidora: Sony Pictures Classics

2 comentários:

bruno knott disse...

Feliz ano novo atrasado, Stella!!!

Caramba... me interessei muito por este filme e estou indo atrás agora mesmo. Espero comenta-lo em breve.

Uma ótima ideia... como niguem havia pensado nisso antes? ;)

Bjos.

Stella disse...

Querido Bruno, 'Uma Vida Nova' foi lançado num tempo em que havia poucos blogs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner