Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Cidade dos Homens

Cidade dos Homens *
(2007) 110 min (16 anos)

Na cidade dos homens, os pais estão ausentes. Não compartilham sentimentos, experiências, muitas vezes sequer conhecem os filhos. Laranjinha, morador de uma favela carioca, está investigando suas origens. Com 17 anos, ele sonha ter um nome para botar na certidão, para que não conste “pai desconhecido”. Seu amigo Acerola, que já é pai, desistiu da própria filiação e pensa desistir da paternidade, pois se acha novo para assumir o filho de dois anos:
- Pra que serve um pai?
- Para ensinar as paradas... Levar na escola – explica Laranjinha – Seu filho vai ser que nem a gente, sem pai? Se virando por aí, fazendo besteira direto?

A violência impera no morro em que moram e a situação só piora quando explode uma guerra pelo domínio do tráfico. Acerola e Laranjinha precisarão se afastar da comunidade em que são conhecidos pelo nome. Até descobrirem novo caminho, sua amizade será testada numa luta pela sobrevivência.

São filmes como esse que nos jogam na cara a realidade da vida dos que não têm nada garantido, perdendo o teto da noite para o dia. Sem cuidados adequados de saúde e educação, freqüentemente discriminados, seu seguro na necessidade é a solidariedade dos amigos. Enquanto não resolvermos esta situação, o futuro de todos os brasileiros estará ameaçado.

Uma produção 02 Filmes (de Fernando Meirelles)
Diretor: Paulo Morelli
Roteiro: Elena Soarez, Paulo Morelli
Música: Antonio Pinto
Fotografia: Adriano Goldman
Edição: Daniel Rezende
Elenco: Douglas Silva, Darlan Cunha, Jonathan Haagensen, Rodrigo dos Santos, Camila Monteiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner