Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 6 de janeiro de 2008

A Ilha

The Island
(2005) 136 min (14 anos)


Em 2019 a atmosfera do nosso planeta tornou-se irrespirável. Um grupo de pessoas foi resgatado e vive numa comunidade isolada onde tudo é controlado: roupas, refeições, sentimentos, lazer e trabalho. Todos anseiam ser sorteados numa loteria que os levará ao paraíso na terra, 'a Ilha', único recanto que não está contaminado. O que eles não conhecem é a verdade por trás da loteria.


Este é um autêntico filme de ação que discute temas importantes. Mais um alerta contra o risco de desenvolver a ciência ignorando a ética. O pavor ao sofrimento pode levar a humanidade a escolhas equivocadas.


Diretor: Michael Bay
Roteiro: Caspian Tredwell-Owen, Alex Kurtzman, Roberto Orci
Música: Steve Jablonski
Fotografia: Mauro Fiore
Edição: Paul Rubell, Christian Wagner
Elenco: Scarlett Johansson, Ewan McGregor, Djimon Hounsou, Sean Bean, Steve Buscemi

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais um alerta, perfeita observação. Os jovens poderiam ler: 25a.Hora, Admirável Mundo Novo e 1984... Situações já ensaiadas, em andamento em várias ditaduras contemporâneas e da atualidade.

Anônimo disse...

Nunca será demais o alerta contido no filme. Nos anos 60 foram editados alguns romances que abordavam temas semelhantes. Assim, entre outros, o romance 1984...

Stella disse...

Este foi o filme escolhido na Oficina de Cinema, do Centro Cultural Varanda (Laranjeiras - RJ) para ser exibido na "Sessão das Três" de Fevereiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner