Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Armenia


Le Voyage en Arménie * *
(2006) 114 min

Armenia, Yerevan - Espremido entre o Irã e a Turquia, encontra-se o primeiro país a adotar o Cristianismo no mundo (301). Conta-se que, no segundo dia da criação, Deus peneirou a terra e colocou-a na França, onde é fértil. O que sobrou, jogou tudo num só lugar: a Armenia, um país coberto de pedras.


Essa história é contada a Anna, médica cardiologista de Marselha, filha do armênio Barsan. Anna viaja à cidade de Yerevan, à procura do pai. Seu primeiro objetivo é entregar-lhe o resultado dos exames, indicadores de uma cirurgia cardíaca. Mas, na verdade, a maior necessidade da médica francesa é consertar o relacionamento com o pai. Na capital armênia ela encontra as origens familiares, e começa a compreender sua cultura e povo, pelos quais nunca se interessara.

É um belo filme, a mostrar o contraste entre os mais velhos, que procuram reconstruir o país, e os mais jovens, sedentos por uma oportunidade de emprego no mundo ocidental. Encontrado na locadora "Guimarães Vídeo", em Laranjeiras.

Charles Aznavour é armênio, você sabia? eu não.

Diretor: Robert Guédiguian
Roteiro: Ariane Ascaride, Marie desplechin, Robert Guédiguian
Música: Arto Tunçboyaciyan
Fotografia: Pierre Milon
Elenco: Ariane Ascaride, Gerard Meylan, Romen Aviniam.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner