Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Enterrem meu Coração na Curva do Rio


Bury My Heart at Wounded Knee
(2007) 132 min (14 anos) (TV)

EUA, 1890 - "Enterrem meu Coração na Curva do Rio" trata do trágico impacto da conquista do Oeste sobre a vida dos americanos nativos. As cenas iniciais mostram o triunfo dos Sioux sobre as tropas comandadas pelo General Custer, em Little Big Horn. Nesta batalha o adolescente Ohiyesa escapa da morte, enquanto um amigo é morto pelos batedores do exército. Ohiyesa é levado pelo pai para estudar numa escola cristã. O jovem sioux sofre com o afastamento das tradições de seu povo e se torna o médico Charles Eastman.

Personagens reais aparecem nesta produção feita para a TV: o famoso chefe Touro Sentado, que leva os Lakotas para o Canadá, onde são bem recebidos, por ordem da Rainha Vitória. Não resistindo ao rigoroso inverno, precisam voltar para os EUA. Também existiu o congressista Henry Dawes, um dos responsáveis pela política de assuntos indígenas, que tenta convencer o chefe Lakota a negociar com o governo americano a venda da terra. Mas esse é um conceito incompreensível para os indígenas.

As filmagens foram feitas no Canadá, em Ontario.

Diretor: Yves Simoneau
Roteiro: Daniel Giat, baseado em livro de Dee Brown
Música: George S. Clinton
Fotografia: David Franco
Elenco: Chevez Ezaneh, Aidan Quinn, August Schellenberg, Anna Paquin.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner