Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Foi Apenas um Sonho

Revolutionary Road * *
(2008) 119 min (14 anos)



EUA, Connecticut, década de 50 - Dois jovens encontram-se numa festa e são imediatamente atraídos um pelo outro. Na cena seguinte já estão casados há 7 anos, morando numa casa confortável no subúrbio, pais de um casal de filhos. Frank Wheeler vende máquinas para uma grande empresa de Nova Iorque, tal qual seu pai. April cuida das crianças e do lar. Abandonou o sonho de ser atriz, após um início de carreira decepcionante. Marido e mulher desvalorizam seus próprios trabalhos e parecem ter perdido o contato um com o outro. Apesar disso, são vistos como um casal interessante, especial, pelos vizinhos e colegas de escritório de Frank.

April sugere que a família venda a casa e se mude para Paris, onde ela poderia trabalhar como secretária em organizações internacionais, enquanto Frank descobriria sua verdadeira vocação. Surpreendido a princípio, ele aceita a proposta, o que enche a esposa de esperança de deixar para trás uma vida onde não consegue encontrar satisfação alguma. Mas o inesperado interfere, e o casal encontra-se mais perdido do que nunca, cada um envolvido em seus próprios desejos.

As brigas ensandecidas dos Wheeler tornam o clima de "Foi Apenas um Sonho" um verdadeiro pesadelo. Um diretor competente, música magnífica, e um elenco excelente mantém a tensão constante. A beleza da fotografia aumenta o contraste entre o que parece uma vida perfeita e o vazio existencial insuportável que consome qualquer chance de felicidade. Minhas 2 filhas mais moças se revoltaram tanto com o comportamento de April que não queriam que eu colocasse o filme no blog! Mas é preciso reconhecer que, embora deprimente, é uma obra de arte.

Curiosidades:
* Esse é o primeiro filme em que Kate Winslet é dirigida pelo marido Sam Mendes. O diretor preferiu olhar o monitor de outro quarto, enquanto dirigia as cenas de amor entre Leonardo Di Caprio e Kate.

Diretor: Sam Mendes
Roteiro: Justin Haythe, baseado em romance de Richard Yates
Música: Thomas Newman
Fotografia: Roger Deakins
Elenco: Kate Winslet, Leonardo DiCaprio, Kathy Bates, Richard Easton, Michael Shannon, Kathryn Hahn, Zoe Kazan.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner