Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 17 de maio de 2009

Mil Anos de Orações

A Thousand Years of Good Prayers *
(2007) 83 min (Livre)



EUA - Um senhor chinês aposentado viaja para os Estados Unidos a fim de visitar a filha que recentemente se divorciou. Sua impressão da América é boa, todos são simpáticos. Apesar da dificuldade com a lingua, o senhor Shi conhece uma senhora iraniana. Conversando no parque, ele fala chinês e Madame responde em farsi, os dois se tornam amigos. Mas o ambiente na casa da filha não é tão afável. Por mais que o pai procure aproximar-se, superar a falta de intimidade do passado, Yilan evita abrir-se e demonstra constrangimento na sua presença. O senhor Shi está decidido a ficar até vê-la feliz.

"Mil Anos de Orações" é um filme delicado, de ritmo lento, cuidado, com bons desempenhos. Apesar de livre, dificilmente será recomendável para os menores. Mas se presta bem à discussão do relacionamento pais-filhos, focalizando a necessidade de comunicação entre eles. Quando adultos guardam ressentimentos da infância, ficam impedidos de expressar e aceitar afeto de seus pais idosos. Um sofrimento que se resolve com perdão e uma boa conversa.

Diretor: Wayne Wang
Roteiro: Yiyun Li e Michael Ray
Música: Lesley Barber
Fotografia: Patrick Lindenmaier
Elenco: Henry O, Feihong Yu, Vida Ghahremani, Pavel Lychnikoff.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner