Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Lutador

The Wrestler * *
(2008) 109 min (14 anos)



"Quando você vive uma vida desregrada, acaba pagando o preço."

EUA - Nos anos 80, Randy "O Carneiro" Robinson fez sucesso na luta-livre e venceu "o Aiatolá" numa noite inesquecível para os fãs. Vinte anos depois, "O Carneiro" trabalha no açougue de um supermercado, sobe no ringue nos finais de semana. Esse é seu mundo e os lutadores são seus camaradas. O corpo malhado, mas maltratado por esteróides e ferimentos das lutas, começa a fraquejar. Nas horas livres frequenta um clube noturno, onde se interessa pela stripper Cassie. Por sugestão da moça, Randy vai procurar a filha, depois de ter um ataque cardíaco. Stephanie reage muito mal e não quer se reaproximar do pai. Mas Randy não desiste; também no palco seu papel é apanhar antes da reação final. Só ele pode por tudo a perder.

Mickey Rourke está excepcional no papel de Randy Robinson. Fica difícil não se compadecer do "Carneiro", apesar das bobagens que faz. A solidão é o preço a ser pago por uma vida egocêntrica. Como seu personagem, Rourke tenta uma ressurreição nas telas, o que torna o papel ainda mais emocionante. Devido a algumas cenas no clube de striptease, a censura deveria tornar o filme impróprio até os 16.

Curiosidade:
* Na sua carreira de boxeador, a música que tocava nas entradas de Mickey era "Sweet Child O' Mine", da banda Guns N' Roses. Seu personagem no filme usa a mesma canção ao subir no ringue na última luta.

Diretor: Darren Aronofsky
Roteiro: Robert D. Siegel
Música: Clint Ansell
Fotografia: Maryse Alberti
Elenco: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Ernest Miller

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner