Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Do Luto à Luta

Do Luto à Luta
(2005) 75 min (Livre)



"Um novo olhar sobre a Síndrome de Down"

São Paulo - Um bebê saudável é o sonho de todo casal grávido. Mas, às vezes, o impensável acontece. Nasce uma criança diferente, ou especial, como se diz hoje em dia. No século passado, receber a confirmação de que seu filho tinha o gene da Síndrome de Down podia ser considerada uma tragédia irreparável. Só se conheciam suas limitações e pouco sobre suas capacidades. Hoje a situação ainda provoca tensão e tristeza, mas os pais já sabem que há uma luz no caminho. Estimulação precoce, aulas especiais, esporte, arte, inclusão no mundo dito "normal", preparam a criança para se tornar um adulto útil, sociável e feliz. Não é o mesmo que desejamos para qualquer filho?

O título deste documentário sintetiza com felicidade os sentimentos e ações dos pais destas crianças especiais. O diretor Evaldo Mocarzel foi motivado por sua experiência pessoal com a filha Joana, intérprete de Clara, portadora da síndrome de Down, na novela "Páginas da Vida".

A Semana Nacional do Excepcional vai de 21 a 28 de agosto. Conheça o site da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais): http://www.apaebrasil.org.br/

Diretor: Evaldo Mocarzel
Roteiro: Evaldo Mocarzel
Fotografia: Carlos Ebert
Edição: Marcelo Moraes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner