Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 30 de agosto de 2009

Rebobine Por Favor - Uma Loucadora Muito Louca

Be Kind Rewind
(2008) 100 min (Livre)



EUA, Nova Jersey - Em Passaic, numa loja de esquina, funciona a modesta locadora "Be Kind Rewind" (Rebobine Por Favor). O imóvel está condenado pela prefeitura e a pequena empresa tem poucos clientes interessados nas fitas antigas de VHS. Um dos mais assíduos é Jerry, um mecânico desastrado e paranóico, amigo de Mike, único funcionario da locadora. Jerry acredita que seu cérebro está sendo afetado pelos raios do microondas e insiste para que os amigos usem capacetes.

Quando o proprietário Elroy Fletcher se ausenta, deixa Mike encarregado do atendimento e responsável por manter Jerry afastado. Mas o aloprado cliente não descansa. Determinado a sabotar a usina de força, leva um choque ao invadi-la, e desmagnetiza as fitas da locadora. O que fazer quando a sra. Falewicz, amiga e informante do sr. Fletcher, quer alugar os "Caça-Fantasmas" (Ghost Busters)? Para resolver o problema, a dupla resolve refilmar a comédia. O resultado é uma improvisação de 20 minutos, tendo os dois amigos como artistas e equipe técnica. A sra. Falewicz nunca viu o filme. Será que ela vai perceber?

De um lado uma grande locadora, em loja espaçosa, muitas estantes com várias cópias dos filmes americanos mais conhecidos e funcionários polidos, mas indiferentes à 7ª arte. No outro canto, loja pequena, sem programação visual, um atendente cinéfilo, poucas prateleiras onde se amontoam variedade de títulos do mundo todo, com uma fila de espera para os mais procurados. Qual seu gênero de locadora? Se você prefere uma pequena locadora de bairro, gosta de Jack Black, talvez se envolva com a história de "Rebobine Por Favor". É um filme feito por quem ama cinema, para aqueles que adoram cinema, especialmente os da década de 80.

Diretor: Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança)
Roteiro: Michel Gondry
Música: Jean-Michel Bernard
Fotografia: Ellen Kuras
Elenco: Jack Black, Mos Def, Danny Glover, Mia Rarrow, Melonie Diaz, Sigourney Weaver

2 comentários:

Anônimo disse...

Este filme é super legal com muita comédia,assisti na escola e gostei muito!

Stella disse...

Caro Anônimo, nunca poderia supor que, passados apenas seis anos de lançamento deste filme, as videolocadoras de todo o mundo estariam numa situação tão difícil! Quem ainda tem uma em seu bairro, lute por ela! Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner