Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Amor sem Escalas

Up in the Air *
(2009) 109 min (12 anos)



"Se quiser me conhecer, voe comigo"

EUA - A crise econômica aumenta os lucros da Career Transition Counseling, empresa sediada em Omaha. O charmoso Ryan Bingham é um de seus executivos mais experientes. Bingham voa pelos Estados Unidos 322 dias por ano, demitindo habilidosamente os funcionários de outras empresas e dando palestras motivacionais. Fiel à companhia de aviação American Airlines, Ryan acumula milhagem para tornar-se membro de um seletíssimo gupo de clientes especiais. Seu supremo prazer é o tratamento vip diferenciado no balcão de check in dos aeroportos e nas locadoras de automóvel.

Bingham acha que leva uma vida perfeita, adora o trabalho e quer distância de casamento, família e compromissos. Mas três mulheres ameaçam virar seu mundo de cabeça para baixo: Julie, a irmã caçula que vai se casar, Natalie Keener, jovem executiva idealizadora de um projeto mais econômico de demissão pela internet, e Alex Goran, a mulher que nunca imaginou encontrar.

Nos dois minutos dos créditos iniciais sucedem-se imagens de vistas aéreas, de campos e cidades, ao som de "This Land Is Your Land". O espírito fica leve como a melodia. As cenas seguintes mostram as reações de vários funcionários ao serem demitidos. Surpresa, raiva, tristeza, indignação, se alternam. Me coloquei no lugar de cada um e meu coração se apertou. "Que filme é esse?" - pensei. Ryan Bingham permanece imune a esses sentimentos. Sua eficiência e entusiasmo por tal trabalho inglório lembram o simpático Nick Naylor, protagonista de "Obrigado por Fumar", meu filme favorito de Jason Reitman. Nascido em 1977, o jovem diretor ainda vai nos divertir muito, se Deus quiser! Anna Kendrick está ótima como a jovem executiva que não é tão firme quanto parece.

Curiosidades:
* Várias pessoas que são demitidas no filme não são atores, mas pessoas que foram recentemente demitidas de seus empregos. Um meio de distinguir quem são os artistas e as pessoas reais é que essas não dialogam com George Clooney e Anna Kendrick. Foram gravadas separadamente, dirigindo-se para a câmera.

* Jason Reitman começou a escrever o roteiro de "Amor sem Escalas" em 2002, quando a economia estava próspera, e ele pensava torná-lo seu primeiro filme. Surgiram as oportunidades de fazer "Obrigado por Fumar" (2005) e "Juno" (2007) e ele adiou seu primeiro projeto, enquanto a América mergulhava na crise econômica.

* A American Airlines não tem um programa de privilégios especiais para quem alcança 10 milhões de milhas, essa foi uma licença artística. Mas a companhia oferece status especial para quem atinge 1 milhão de milhas. O programa Concierge Key da American Airlines ajuda os membros a fazer mudanças na reserva e conseguir upgrades.

* O escritor Walter Kirn teve a idéia para o livro quando voava para Los Angeles. Puxando conversa com o vizinho de poltrona, perguntou-lhe de onde era. Ele respondeu que era dali mesmo. "Antes tinha um apartamento, mas como passo mais de 300 dias por ano viajando, agora vivo nos hotéis. Há muitos outros como eu."


Anna Kendrick como Natalie Keener

Diretor: Jason Reitman
Roteiro: Jason Reitman e Sheldon Turner, baseado em romance de Walter Kirn
Música: Rolfe Kent
Fotografia: Eric Steelberg
Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Jason Bateman, Anna Kendrick, Amy Morton, Melanie Lynskey, Sam Elliott, Danny McBride

4 comentários:

Bruno Cunha disse...

É um feel good movie que apesar do final ser diferente, é agradável...
Grandes interpretações!

Abraço
Cinema as my World

Stella disse...

Boas interpretações e personagens agradáveis são muito bem-vindos. Uma convivência que busco sempre, independente do humor do dia. ;-)

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.[68]


Interessante é que as mulheres que tiram o cara do eixo e aqui é o oposto,Natalie Keener(Anna Kendrick),por exemplo,a qual "Anna Kendrick - Cups (Pitch Perfect's "When I'm Gone")" eu conheço como padeira musical e fiquei com a sensação de déjà vu no filme,já... Vera Farmiga do último filme que vi dela,"Um Novo Amor ou Amor em Middleton(2013)",
com o cabelo mais louro,aí sim.

**Spoilers(de cenas valiosas/engraçadas)**
1.Bingham(George Clooney) contestando Natalie demitindo à distância.
2.Alex Goran(Vera Farmiga) pormenorizando o homem ideal.
3.Natalie(Anna Kendrick) com piadas de velhice.
**Fim de Spoilers**

Lendo suas curiosidades,vê-se ainda mais como realidade funciona bem nas telonas.Eu percebi também os reais,ao menos muitos.

E pareceu-me que quando a pessoa sai antes,ela se emancipa,no
entanto,a demissão é como um expurgo... "Que filme é esse?",é uma boa percepção,sendo de vez em quando exclamativamente,talvez(?)


Tchau.[68]

Stella disse...

Tabibito-san, acho que o mais correto para minha reação teria sido escrever "Que filme é esse?!" em sinal de exclamação e questionamento... ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner