Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Pollyanna

Pollyanna * *
(1960) 134 min (Livre)



"Se você procura o mal nas pessoas, certamente encontrará"

EUA - A jovem órfã Pollyanna Whittier vai morar com a tia Polly Harrington, mulher rica e severa, que controla a pequena cidade que leva seu nome com mão-de-ferro. Na bela mansão em que vive, reservou à sobrinha o despojado sótão, longe do seu próprio quarto, pois não estava acostumada ao barulho de crianças. Mas Pollyanna aprendeu com o pai o "jogo do contente", uma estratégia que lhe permite ver o lado bom de pessoas e situações difíceis. Não há um pingo de amargura ou ressentimento em seu amoroso coração. Aliando gentileza e sorrisos, a menina vai conquistando os outros moradores da cidade. A desconfiada tia Polly precisa de mais tempo.

"Pollyanna", como livro ou filme, marcou minha infância. Junto às criações de Frank Capra, constituiu um reservatório de alegria e bondade confortadoras, a que sempre podia recorrer nas dificuldades. Curiosa quanto a sua atualidade, passados 50 anos, revi "Pollyanna" hoje e senti que a mágica se manteve. Impondo-se à preguiça e fisgadas no pulso direito, veio-me a urgência de inscrevê-lo no By Star, deixando de lado outros 5 filmes mais recentes e menos inspiradores.

Curiosidades:
* O diretor David Swift queria cortar uns 20 minutos e rearrumar algumas cenas, mas Walt Disney não permitiu, pois se apaixonou pelo filme à medida em que via as gravações diárias. Swift não teve o privilégio dos cortes finais.

* Depois de analisar 362 garotas para o papel de Pollyanna, a produção ainda não tinha nenhum nome satisfatório. Até um certo dia de 1959, quando Lilly Disney, mulher de Walt, foi fazer compras com a esposa de Bill Anderson, chefe do estudio, durante uma viagem de negócios a Londres. As duas senhoras assistiram Haylley Mills em "Tiger Bay" (Marcados pelo Destino) e acharam que ela era perfeita para o papel de Pollyanna. Os maridos não acreditaram e foi preciso que as amigas insistissem muito para que eles concordassem em ver o filme. Então, imediatamente, chamaram Hayley, que foi indicada ao BAFTA e recebeu o Oscar de Melhor Performance Juvenil pelo papel de Pollyanna.

* O filme foi todo gravado na California.

Diretor: David Swift
Roteiro: David Swift, basedo em livro de Eleanor H. Porter
Música: Paul J. Smith
Fotografia: Russell Harlan
Elenco: Hayley Mills, Jane Wyman, Richard Egan, Karl Malden, Agnes Moorehead, Nancy Olson, Adolphe Menjou, James Drury, Kevin Corcoran

2 comentários:

Unknown disse...

Acabei de ler Pollyanna e é o melhor livro que já li!!!

O filme ainda naum vi mas depois do seu post estou mto curiosa!

Stella disse...

Tefany, espero que você goste tanto quanto eu! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner