Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 29 de junho de 2010

O Lobisomem

The Wolfman
(2010) 119 min (18 anos)



Inglaterra, 1891 - Gwen Conliffe escreve para o ator Lawrence Talbot, contando que seu irmão Ben, de quem estava noiva, desapareceu. Relutante a princípio, Lawrence abandona a turnê e retorna à propriedade do pai, na enevoada Blackmoor. Na mansão moram o estranho Sir John Talbot e seu empregado indiano Singh. Mortes violentas estão acontecendo na região e não se consegue identificar o sanguinário predador. O corpo de Ben é logo encontrado. Reunidos na taverna, os homens do povoado suspeitam do urso, que pertence ao grupo de ciganos acampados perto da floresta. Mas a verdade é bem mais sinistra, como Lawrence haverá de perceber. O inspetor Abberline da Scotland Yard chega de Londres para comandar a investigação.

Dificilmente quem não aprecia filmes de terror há de alugar "O Lobisomem". Contudo, mesmo esses valentes devem ter estômago forte para suportar tantas cenas de 'arranca pedaços e vísceras'. Detesto sanguinolência, mas a atmosfera assombrada, a música poderosa de Danny Elfman e o desempenho de Benício del Toro compensaram o sacrifício. Já Emily Blunt está correta como sempre, mas menos bonita do que sua jovem rainha Vitoria.

Curiosidades:
* O filme começa com o logotipo da Warner que foi usado na década de 40, quando George Waggner dirigiu a primeira versão dessa história.

* O inspector Abberline é uma ficcionalização de uma pessoa real. Ele foi o inspetor da Scotland Yard que investigou os crimes de Jack, o Estripador, no final do século XIX.

Diretor: Joe Johnston
Roteiro: Andrew Kevin Walker e David Self, baseado no roteiro de 1941, de Curt Siodmak
Música: Danny Elfman
Fotografia: Shelly Johnson
Elenco: Benicio del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Simon Merrells, Art Malik, Geraldine Chaplin, Hugo Weaving, Nicholas Day, Roger Frost, Max von Sydow

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

Assumo que também não gostaste muito do filme assim como as restantes pessoas que o viram.

Abraço
Cinema as my World

Stella disse...

Bruno, meu filho, que adora filmes de terror, falou tão mal do "Lobisomem" que eu me surpreendi, achando melhor do que esperava. Para o meu gosto, uma nota 7 ficou de bom tamanho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner