Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Simplesmente Martha

Bella Martha *
Mostly Martha
(2001) 106 min (Livre)



Alemanha - Martha Klein come pouco, mas gosta de cozinhar para os outros e comanda com precisão a cozinha de um restaurante sofisticado de Hamburgo. A chef não parece se entusiasmar com os elogios, mas não suporta quando um raro cliente discorda do ponto de cozimento dos alimentos. Martha sente-se pessoalmente ofendida e faz questão de deixar claro seu desagrado diretamente para o audacioso freguês. Esse comportamento exaspera Frida, a dona do restaurante, que exige que ela faça terapia e controle seu temperamento.

Mas Martha é obcecada, prefere falar de menus, ingredientes e sabores do que de sentimentos. Nos momentos de maior estresse no trabalho, o seu refúgio é o freezer. Quando Frida contrata um italiano para ajudar na cozinha, a reservada chef desconfia que ele queira usurpar o seu posto. Uma outra surpresa se prepara e sacode a rotina perfeita da cozinheira alemã.

Atenção, assistir "Simplesmente Martha" de barriga vazia pode ser uma tortura. Os personagens falam de comida, manipulam panelas reluzentes, legumes coloridos, molhos encorpados, massas frescas, e ainda montam sobremesas vistosas com lâminas crocantes, morangos e chantilly... É demais! Melhor se precaver com uma refeição saborosa à mão.

O filme é animado por deliciosa trilha sonora, onde destaco "Via Con Me", interpretada por Paolo Conte. Em 2007 foi feita uma versão americana meio insossa, com Catherine Zeta-Jones no papel de Martha ("Sem Reservas"). Prefira o original!

Curiosidades:

* A diretora Sandra Nettelbeck faz o papel de Christin, irmã de Martha.

* O ator italiano Sergio Castellitto precisou ser dublado, pois não tinha fluência na língua alemã.

Diretora: Sandra Nettelbeck
Roteiro: Sandra Nettelbeck
Fotografia: Michael Bertl
Elenco: Martina Gedeck, Maxime Foerste, Sergio Castellitto, August Zirner, Sibylle Canonica, Katja Studt, Ulrich Thomsen, Diego Ribon

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner