Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 6 de junho de 2010

Confusões em Familia

City Island *
(2009) 104 min (14 anos)



EUA - Vince Rizzo é o Agente Penitenciário 426 da Penitenciária Oak Grove, em Westchester. Nascido e criado em City Islands, ele vive nesta parte mais aprazível do Bronx com a mulher Joyce e um casal de filhos. A família Rizzo até se ama, mas vive em clima de guerra e não compartilha as informações mais relevantes para cada um. Vince tem medo da mulher, esconde a admiração por Marlon Brando e o sonho de ser ator. Para ir às aulas do curso de teatro, em Manhattan, inventa um jogo de pôquer, que a esposa imagina ser uma amante. A frustrada Joyce fuma escondido, a filha Vivian trabalha num clube de strippers, o caçula sente-se atraído por "mulheres grandes" e usa o cartão da mãe na internet.

Para aumentar a confusão, Vince reconhece o nome de um dos novos internos, ao fazer a ronda na prisão. Tony Nardella é filho de uma antiga namorada que ele abandonou grávida. Para sair da prisão, o rapaz de 24 anos só precisa que um parente se responsabilize por ele, durante 30 dias. Quem melhor do que o próprio pai? A família Rizzo sobreviverá a mais esse segredo?

O clima de "Confusões de Família" está mais para comédia humana, apesar de equívocos de tragédia grega. Interpretando Molly, uma aluna do curso de teatro, a inglesa Emily Mortimer é responsável por alguns dos melhores momentos do filme. Ela traz naturalidade, leveza e sentimento para a personagem. Alan Arkin é o professor cansado de interpretações pausadas, à moda de Brando. O roteirista e diretor Raymond de Felitta faz uma ponta no final, como um cabeludo diretor de cinema. Andy Garcia é muito simpático e costumo gostar dos filmes em que ele aparece. "Confusões em Família" ganhou o prêmio da audiência no Festival de Tribeca em 2009.

Emily Mortimer e Andy Garcia

Diretor: Raymond de Felitta
Roteiro: Raymond de Felitta
Música: Jan A. P. Kaczmarek
Fotografia: Vanja Cernjul
Elenco: Andy Garcia, Emily Mortimer, Alan Arkin, Julianna Margulies, Steven Strait, Ezra Miller, Dominik García-Lorido

5 comentários:

Dora disse...

Ontem disseste que tinhas alugado mas não disseste se tinhas gostado. Tu não recebes de volta as respostas aos comentários? Não recebes isso por mail?

Stella disse...

Olá Dora, recebo os comentários às postagens do By Star e respondo aqui mesmo. Não sei se compreendi sua pergunta. Se estiver errada, por favor insista.

Vi o filme ontem mesmo e coloquei aqui a sinopse (como tu, também não faço crítica). Só coloco no blog os filmes que vi e gostei.

Os que não gosto, nem vejo até o fim, e sinto que desperdiçaria minutos preciosos para escrever sobre eles.

Para os favoritos uso o sistema de "estrelinhas". 3 asteriscos para os filmes nota 10 (raros) até estrelinha nenhuma , para os nota 7.

Creio não ter recebido nenhuma resposta aos comentários, mas meu e-mail também não anda confiável...

Dora disse...

Vou explicar: se deixares um comentário no meu blog e eu te responder, recebes essa resposta no teu mail?
Pergunto isto porque fiz-te uma pergunta ontem e não me respondeste...

Sim, penso como tu, vejo 20mn de filme, se não gostar, páro porque tenho muitos para ver.

Bruno Cunha disse...

Eu gostei da forma crítica como responde à sociedade e ao não ser uma obra com pretensões de originalidade consegue ser uma lufada de ar fresco.

Abraço
Cinema as my World

Stella disse...

Dora: Vou marcar sempre a opção de receber as respostas por e-mail. Acho até que devia ser o padrão.

Bruno: Estava com o filme em casa há alguns dias e só fui conferir porque os blogueiros estavam falando bem, especialmente a Dora. Essa troca de informação é valiosa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner