Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

As Histórias de Jonathan Sperry

The Secrets of Jonathan Sperry
(2008) 90 min (Livre)



EUA - Durante o verão de 1970, Dustin decide cortar a grama dos vizinhos e juntar algum dinheiro. Parte do que recebe é gasto na lanchonete local, onde se reúne com o sensato Albert e o engraçado Mark, seus melhores amigos. O principal cliente de Dustin é Jonathan Sperry, um idoso simpático que sabe conversar com os jovens, além de preparar uma saborosa limonada, bolo de chocolate e outros lanches deliciosos. Sperry propõe desafios que incentivam os três amigos a estudar as Sagradas Escrituras. Ganhando familiaridade com a Bíblia sob a orientação do gentil Jonathan, os meninos se tornam mais confiantes, crescem em virtudes e resolvem alguns problemas que julgavam insolúveis. O maior desses problemas é Nick, um bullie que intimida todas as crianças da comunidade.

'As Histórias de Jonathan Sperry' será ferramenta útil especialmente aos catequistas, que precisam tornar atraente o ensino das Sagradas Escrituras. O filme mostra de maneira quase didática a capacidade transformadora da mensagem de Cristo. Algumas cenas são um pouco lentas, mas isso torna-se um detalhe insignificante diante do valor da mensagem.

Não reconheci o ator Gavin MacLeod que interpreta Jonathan Sperry. Quando mais jovem era o jornalista Murray Slaughter, o melhor amigo de Mary Tyler Moore, minha série favorita na década de 70. O irônico Murray está convincente como o piedoso Jonathan.


Gavin MacLeod (como Murray) é o primeiro homem à esquerda

Diretor: Rich Christiano
Roteiro: Dave Christiano, Rich Christiano
Música: Jasper Randall
Fotografia: Philip Hurn
Elenco: Gavin MacLeod, Jansen Panettieri, Robert Guillaume, Frankie Ryan Manriquez, Allen Isaacson, Taylor Boggan, Mary Jeans McAdams, Bailey Garno
Distribuidora: Graça Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner