Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em Busca de Uma Nova Chance

The Greatest
(2009) 100 min (16 anos)



EUA - Um casal adolescente se olha, se beija, se abraça, se despe, se deita. Gentilmente, o rapaz pergunta se está tudo bem. Ela responde que sim. Na cena seguinte, os dois andam de carro à noite por uma estrada sem movimento. Bennett Brewer está apaixonado por Rose há bastante tempo e quer lhe dizer isso agora, imediatamente. Ele para o automóvel no meio do caminho. Rose ri, tira uma foto com sua polaróide, Bennett começa sua declaração de amor e... é abalroado por um caminhão à toda velocidade.

Imagino que perder um filho, nascido e criado com todo amor, é a maior tragédia que pode acontecer aos pais. Todas as esperanças, a continuidade da família, a alegria de futuros Natais e aniversários são destroçados instantaneamente. É difícil dormir e insuportável acordar. Allen e Grace Brewer passam por esse torturante processo, enquanto o filho caçula Ryan se tranca no quarto e se anestesia com entorpecentes. Certo dia, Rose bate à porta da casa, contando que está grávida de 3 meses do filho de Bennett.

Para Allen a notícia representa vida, para Grace é perturbação do luto, intromissão em sua dor. Na tentativa de se informar sobre os dezessete últimos minutos de vida do filho, ela abandona os cuidados com o lar e visita diariamente o caminhoneiro que está em coma. Lê para ele e espera que acorde. Em casa reina o caos, mas Allen se faz de forte e Ryan frequenta um grupo de jovens que perderam parentes. Rose tenta criar um cantinho onde possa esperar seu bebê, curiosa por absorver qualquer informação sobre o passado de Bennett. Cada um a seu modo, eles buscam a superação do sofrimento.

"Em Busca de Uma Nova Chance" traz um título fraquinho em português, mas é um drama sincero, carregado pela competência e sinceridade do elenco, com destaque para a simpática e calorosa interpretação de Carey Mulligan como Rose. Carey é uma artista inglesa que já foi a desmiolada Kitty Bennet, em "Orgulho e Preconceito" (2005), e a precoce Jenny em "Educação" (2009). Demorei um pouco mais a mergulhar na história, depois de ter percebido que o azarado Bennett Brewer era interpretado exatamente por Aaron Johnson, o engraçado protagonista de Kick-Ass.



Diretor:
Shana Feste
Roteiro: Shana Feste
Música: Christophe Beck
Fotografia: John Bailey
Elenco: Susan Sarandon, Pierce Brosnan, Carey Mulligan, Aaron Johnson, Johnny Simmons, Lindsay Beamish, Michael Shannon, Cara Seymour, Zoë Kravitz, Jennifer Ehle
Distribuidora: PlayArte Home Video

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Esse era um filme que eu apostei que seria um dramalhão mexicano guilty pleasure. Me decepcionei... Vale pelo elenco e olhe lá! (tirando Pierce Brosnan, claro)

Stella disse...

Acho que o Pierce Brosnan não comprometeu. Quem brilhou foi a Carey Mulligan!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner