Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 28 de novembro de 2010

Salt

Salt *
(2010) 100 min (14 anos)



EUA - Evelyn Salt foi torturada na Coréia do Norte, onde atuava como agente da CIA. Resgatada graças aos insistentes esforços do namorado Mike Krause, um aracnólogo alemão, casa-se com ele e continua a trabalhar no escritório da agência americana. No dia em que o casal comemorava aniversário de casamento, um dissidente russo denuncia Evelyn como agente dupla. Sua missão seria assassinar o presidente russo que virá a Nova Iorque para o funeral do vice-presidente americano. Preocupada com a segurança do marido, Salt parte numa fuga desesperada até o apartamento onde moram. Na sala há restos de um sanduíche meio comido, uma cadeira derrubada, mas Mike não está. Evelyn se arma, coleta uma aranha venenosa, uma valise negra já preparada e pega um ônibus para a cidade de Nova Iorque. Quem é realmente Evelyn Salt?

O australiano Phillip Noyce é um diretor danado de competente e isso transparece em cada cena de 'Salt'. Adoro filmes de ação bem feitos, absurdos ou não, mas a realidade intensa que vivemos nesse instante no Rio de Janeiro, quando as forças da ordem invadem o Complexo do Alemão, me pareceram mais espetaculares que a ficção. Escrevo o blog com os olhos na tela e os ouvidos no canal 40, Globonews. Não dá para desligar. Angelina Jolie se esmerou como Salt; deve ter adorado trabalhar novamente com um profissional do gabarito de Noyce.



Diretor: Phillip Noyce
Roteiro: Kurt Wimmer
Música: James Newton Howard
Fotografia: Robert Elswit
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski, August Diehl, Hunt Block, Olek Krupa, Corey Stoll
Distribuidora: Sony Pictures Home

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner