Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 29 de maio de 2011

O Vencedor

The Fighter *
(2010) 115 min (14 anos)

EUA, Massachusets - Alice Ward é casada com o simpático George, com quem tem um casal de filhos, já adultos.  Num relacionamento anterior, Alice teve um filho e mais 6 filhas! A numerosa família fala alto, se desrespeita, briga constantemente, mas gosta de conviver.  Alice não é fácil, acha que sabe o que é melhor para todos, especialmente no que se refere à carreira de pugilista dos filhos Dicky Eklund e Micky Ward.  

Dicky é uma lenda na cidade  de Lowell, desde que venceu uma luta contra o campeão Sugar Ray Leonard, na categoria dos meio-pesados.   Apesar de ser um lutador ágil  e com boa visão estratégica, o falante Eklund desperdiçou suas oportunidades ao se envolver com drogas pesadas.  Cedo ele começou a treinar o irmão caçula, que tem um estilo bem diferente.  De personalidade mais  modesta, Micky não evita o confronto com os adversários.  Resiste até cansá-los e ataca quando já apanhou muito e todos pensavam que devia desistir. 

Quando surge uma proposta interessante para Micky, a própria família ameaça sua chance de vitória. Alice dá prioridade à carreira do primogênito e Dicky falta aos treinos.  Ao lado de Ward estão o pai George, a namorada Charlene e o treinador Mickey O'Keefe.  Mas o jovem lutador também precisa dos conselhos do irmão e do apoio da mãe.  Será possível domá-los?

Christian Bale está impressionante como o fanfarrão Dicky Eklund.  Perdeu muito peso e dedicou-se com a mesma intensidade de sempre na composição do personagem.  Mas Melissa Leo, como Alice Ward, e as sete filhas, com suas roupas e penteados esdrúxulos, não ficam atrás na caracterização do conturbado ambiente familiar.  O que eu mais torcia é para que elas levassem uma boa lição!  O roteiro demonstra que, quando há afeto, mesmo uma família disfuncional tem sua contribuição a dar. O importante é relacionar-se com a parte saudável, positiva, que existe em cada pessoa, e relevar o resto. Amy Adams e Mark Wahlberg completam o ótimo elenco principal. Durante os créditos finais, os verdadeiros irmãos pugilistas conversam numa cena breve.
Micky Ward e Dicky Eklund

Curiosidade:
* O policial e treinador Mickey O'Keefe interpreta a si mesmo no filme.


Diretor: David O. Russell
Roteiro: Scott Silver e Paul Tamasy & Eric Johnson
Musica: Michael Brook
Fotografia: Hoyte Van Hoytema
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Mickey O'Keefe, Jack McGee, Sugar Ray Leonard, Frank Renzulli
Distribuidora: Imagem

5 comentários:

Bruno Cunha disse...

Tenho algum interesse neste filme.

Abraço
Frank and Hall's Stuff

Stella disse...

Pois então depois vou conferir sua avaliação, Bruno.

Anônimo disse...

Eu esperava mais, mas ainda assim é um bom filme.

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Stella disse...

Como nunca espero nada de um filme sobre box, fiquei no lucro! ;-)

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.[85]


Tem umas coisas no diretor David Owen Russell(de O Lado Bom da Vida em 2012) que me lembram muito Woody Allen;por certo Woody Allen não emprego o vozerio,possui uma visão
"mais cínica" da vida e emprega a fotografia que exalta a beleza do lugar,que diga NYC.Contudo,as mazelas dos ordinários -não sendo adjetivo que denigra- com até atores mais ordinários parecem dar sempre às caras nos filmes deles(Ex que deu: "Curiosidade: * O policial e treinador Mickey O'Keefe interpreta a si mesmo no filme.");além de personagens faladores.E por falar mais ou menos nisso,que moda e cabelos eram aqueles[http://veja.abril.com.br/infograficos/oscar-2011/images/o-vencedor.jpg]?
Facilmente passaria por um filme mais histórico aquém dos anos 90 do filme(rsrs),o que contém certo charme do filme(algo semelhantemente dito no teu parágrafo final).

Dicky Eklund ou Christian Bale mesmo é praticamente unânime em ser o ladrão de toda cena que ele surge
*SPOILER LEVE*
1 O que era aquilo de Micky no sobrado/boca de fumo pulando da janela e caindo nos volumosos sacos de lixo para a mãe não o ver chapado antes que ele pulasse a cerca e fugisse?Tragicômico.
2 Ou ele pondo a namorada cambojana -também drogada- para se prostituir e ele se fingir de policial com os faróis altos do carro para roubar os clientes/vítimas dela para
fazer o irmão treinar perto dele e da família?
*FIM DE SPOILER LEVE**."O Orgulho de Lowell " faz os cidadãos comprarem sua ideia de show.
Sendo ao meu ver,um efeito colateral no vício(estando limpo ou não) em drogas,de modo empírico quem embarca no vício não parece se desvincular com o estado de espírito;e eufórico no caso do crack.

A decisão em por os coadjuvantes Melissa Leo e Chrstian Bale como coadjuvantes garantiu oscars a ambos,entretanto mesmo com o papel simpático de Mark Wahlberg(Micky Ward) eles teriam pensado em colocar Dicky Eklund(Christian Bale) de protagonista para tentar a categoria de Melhor Filme e/ou Melhor Ator??Ou os possíveis(antes da divulgação da lista) e confirmados após fizeram hesitar.Sendo que os indicados ao Melhor filme de 2011 foram: Cisne Negro,O Vencedor,A Origem,O Discurso do Rei,A Rede Social,Minhas Mães e meu
Pai,Toy Story 3,127 Horas,Bravura Indômita e Inverno da Alma.


Tchau.[85]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner