Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Super 8

Super 8
(2011) 111 min (12 anos)

EUA, 1979 - Na fábrica de aço Lillian, em Ohio, 784 dias se passaram sem qualquer acidente, até que uma viga de aço caiu sobre a funcionária Elizabeth Lamb. No dia de seu enterro, os adultos comentavam que, sem a presença da esposa, Jack Lamb teria dificuldade de compreender o filho Joe. Enquanto isso, os amigos do garoto temiam que ele não quisesse mais se encarregar da maquiagem e dos efeitos especiais do filme sobre mortos-vivos que estavam fazendo. Do lado de fora da casa, Joe está sentado no balanço de cabeça baixa, segurando nas mãos o cordão que pertenceu à Elizabeth. Ele prefere ficar sozinho.

Quatro meses depois começam as férias. Charles Kaznyk, roteirista e diretor do curta O Caso, andou elaborando mudanças no script e arranjou uma esposa para o detetive da história de terror. Joe duvida do acerto das alterações, até saber que Alice Dainard aceitou interpretar o papel. Joe é fascinado pela loura Alice. Mas o delegado Jackson Lamb não aprova as atividades do grupo de amigos e escolheu para o filho uma colônia de férias para aperfeiçoar seu jogo de beisebol. À meia-noite, as 6 crianças se encontram para continuar as filmagens na estação ferroviária da cidade. Charles fica empolgado com a chegada de um trem (que traz uma carga da Area 51). O diretor acha que vai acrescentar qualidade à cena. Quando tem início a gravação, a garotada precisa correr para fugir dos destroços de um acidente espetacular. E algo misterioso escapa de dentro de um dos vagões.

A filmagem da história de zumbis e a camaradagem entre os amigos são a coisa mais gostosa de Super 8. Lembra o clima de Goonies, E.T. e Conta Comigo. J.J Abrams escolheu atores mirins convincentes e simpáticos. Elle Fanning (Alice Dainard) até comove com sua atuação. Para mim, Super 8 só perde um pouco nos últimos minutos. Mas assistam os créditos finais e vejam o curta O Caso com todos os clichês do gênero. Fazer filmes caseiros está entre as melhores recordações da minha vida. Como não há compromisso com sucesso, pouco importa o resultado artístico, a diversão é garantida e as memórias para sempre. 

Curiosidade:
* Como as crianças estão fazendo um filme sobre zumbis, há várias referências ao diretor George Romero. Por exemplo, menciona-se a companhia Romero Chemicals, além de haver um poster de seus filmes no quarto de Joe. 
* O trem é completamente gerado por computador. Numa homenagem aos filmes de ficção científica dos anos 70, a cena foi tornada mais espetacular do que seria um verdadeiro acidente de trem.

Diretor: J.J. Abrams
Roteiro: J.J. Abrams
Musica: Michael Giacchino
Fotografia: Larry Fong
Elenco: Joel Courtney, Riley Griffiths, Kyle Chandler, Elle Fanning, Gabriel Basso, Ryan Lee, Zach Mills, Jessica Tuck, Joel McKinnon Miller, Noah Emmerick
Distribuidora: Paramount

4 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Esperava bem mais de "Super 8", que, para mim, enrola demais para chegar em sua conclusão...

Stella disse...

Aconteceu algo estranho comigo e Super 8. Foi o filme que escolhi para festejar meus 60 anos pagando meia entrada. Minha expectativa era alta, confesso. Me decepcionei um pouco, meio influenciada pela audiência indiferente e barulhenta (gosto de ver filmes EM SILENCIO, ao menos da primeira vez). Quando revi o filme em casa, numa tela de 32'', mesmo com pouca definição, gostei mais. Pude prestar atenção maior em outros detalhes e ver o curta "The Case", que não vira no cinema. Mas a conclusão com aquela criatura estranha (cujos traços me lembraram E.T.) me tirou da cena. Senão teria dado nota maior.

bruno knott disse...

Valeu pela nostalgia e por ver o Kyle Chandler (de Friday Night Lights) no cinema!

Ah sim... também gostei bastante das referencias a George Romero, afinal, sou fã número 1 de zumbis!!

Stella disse...

Bruno, estamos programando a próxima filmagem familiar e o roteiro é sobre zumbis. Acho que vou te eleger nosso consultor virtual. ;-) Um abraço,
S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner