Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 5 de março de 2012

O Preço do Amanhã

In Time
(2011) 109 min (12 anos)

capas de DVD
EUA - Num futuro próximo, a ciência descobre a chave para a imortalidade. Mas, neste mundo, apenas os ricos vivem para sempre, porque tempo é dinheiro. Quando um jovem pobre é falsamente acusado de assassinato, ele precisa descobrir um modo para destruir o sistema e roubar tempo suficiente para viver mais um dia - ou morrer tentando. (capa do DVD)

Aluguei O Preço do Amanhã em blu-ray, o que me obriga a assistir na sala, junto com a família quase toda reunida. Isso resulta numa sessão tumultuada, com muitos comentários e algumas interrupções. Um não se controla e solta: "Mas isso é absurdo, não é nada lógico!", seguido de um "Não estou entendendo nada...". Pausa, explicações, debates, retoma-se o filme. 

O resultado é engraçado, uma confraternização gostosa, mas prejudica a imersão necessária para me jogar completamente dentro da ação. Atrapalhou minha avaliação deste filme. Achei a história interessante, com um visual impecável (figurinos de Collleen Atwood e fotografia de Roger Deakins).  Admiro o diretor Andrew Niccol desde Gattaca - uma Experiencia Genética - essa sim, uma obra NOTA DEZ - mas desta vez não consegui me envolver o suficiente. E a turma de casa não gostou. Se a culpa é da platéia tagarela, do roteiro, do elenco ou da direção, não sei dizer. Julguem vocês que se aventurarem por esse mundo futurista. Por essas e outras, prefiro ver os filmes especiais, muito esperados, sozinha. Só depois assisto junto com meus queridos cinéfilos familiares.


Diretor: Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol
Musica: Craig Armstrong
Fotografia: Roger Deakins (Bravura Indômita, Um Homem Sério, O Leitor, Dúvida, Onde os Fracos Não Têm Vez, A Vila, Um Sonho de Liberdade)
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Syfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Matt Bomer, Bella Heathcote, Vincent Kartheiser
Distribuidora: 20th Century Fox

4 comentários:

bruno knott disse...

Também sou adepto das sessões solitárias, parece que tem filmes que exigem isso!

Eu ainda espero razoavelmente bastante do filme, afinal SCI-FI é um dos meus gêneros preferidos e assim como você considero Gattaca um ótimo filme.

E detalhe para o Roger Deakins, um dos grandes diretores de fotografia dos tempos atuais.

Stella disse...

Pois é Bruno, gosto tanto das imagens do Roger Deakins que sou capaz de alugar qualquer filme, mesmo medíocre, só porque ele é o diretor de fotografia.

Aliás, na minha locadora não tem chegado nada de interessante. Acho que vou rever Eclipse Mortal. Estou saudosa de um bom SCI-FI. Até já marquei 8 de junho na minha agenda: estréia de "Prometheus", de Ridley Scott!

Ze_Ingles disse...

Bruno e Stella,
Gattaca é um ótimo filme, "o preço do amanhã" não. Pra quem assiste um filme atento ao roteiro e geralmente compreende filmes complicados ou acha falhas de argumento, não vai gostar deste filme cheio de clichês, além de possuir uma falha absurda para quem entende um pouquinho de teoria econômica. Pra quem é daqueles que desliga durante o filme e está mais preocupado em se divertir, sem questionar, pode gostar um pouco mais.

Stella disse...

Caro Zé Inglês, Gattaca é um filme especial mesmo. Dessa categoria há pouquíssimos, especialmente porque ótimos roteiros são raros. Por isso, para me divertir com cinema, já fico atenta se o filme tiver uma boa fotografia, cenários bem escolhidos ou construídos e bons atores. É o mínimo. Perdôo até as falhas e alguns clichês...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner