Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

My Fair Lady

My Fair Lady * *
(Minha Bela Dama)
(1964) 170 minutos (Livre)

Diretor: George Cuckor
Roteiro: Alan Jay Lerner, baseado na peça "Pigmaleão", de Bernard Shaw.
Elenco: Audrey Hepburn, Rex Harrison, Stanley Holloway, Wilfrid Hyde-White.
Músicas Originais: Fred Loewe
Fotografia: Harry Stradling

Adaptação de peça da Broadway sobre a transformação de uma vendedora de flores pobre em uma dama da aristocracia. Henry Higgins, professor irascível, aposta com um colega que conseguirá levar Eliza a um baile, onde será aceita pela alta-sociedade inglesa. Audrey Hepburn foi dublada pela cantora Marni Nixon em 90% da parte musical.

Cary Grant recusou o papel de Professor Higgins por achar que sua própria maneira de falar assemelhava-se mais a da pobre florista do que a de um linguista sofisticado. Julie Andrews interpretou o papel de Eliza na Broadway, mas não foi considerada fotogênica ou conhecida o suficiente para o papel. O filme ganhou 8 Oscars, entre eles melhor filme e melhor direção.

A Censura é Livre no Brasil e no resto do mundo; menos na Alemanha, onde parece ser 12 anos, de acordo com o imdb.com. Essa questão de censura é muito complexa!

Embora retrate a sociedade inglesa, parece que as filmagens foram feitas nos estúdios da Warner Brothers (IMDB). Como o ambiente procura representar a cultura da Inglaterra, o filme está nas duas categorias: EUA e Reino Unido. É difícil determinar a nacionalidade de algumas produções!

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner