Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O Inventor de Ilusões

The King of the Hill *
(1993) 103 min

Diretor: Steven Soderbergh
Elenco: Jesse Bradford, Jeroen Krabbé, Lisa Eichhorn, Karen Allen (primeira Louis Lane!), Elizabeth McGovern, Adrien Brody (de "O Pianista)
Roteiro: Steven Soderbergh, baseado em livro de A. E. Hotchner (nascido em St. Louis, Missouri)
Fotografia: Elliot Davis
Edição: Stephen Soderbergh

Aaron tem 12 anos e vive com os pais e irmão num hotel velho de St. Louis, Missouri, na época da Depressão. A mãe está tuberculosa e interna-se em sanatório, o pai é vendedor ambulante de velas decorativas, em busca de um produto mais útil. O caçula vai morar com o tio, onde poderá comer 3 vezes ao dia. O mais velho, Aaron, terá que se virar sozinho até a volta do pai. Admirador do aviador Charles Lindenbergh, Aaron imagina-se seu amigo, numa vida glamurosa.

Esse filme trata de afeto, delicadeza, da solidariedade entre os desfavorecidos. Karen Allen faz a professora de Aaron. Ela admira sua criatividade e apoia-o na classe. É notável seu olhar de enternecimento ao perceber as dificuldades pelas quais passa o aluno.
Alguns consideram este filme o melhor da década de 90. Assista e me diga se concorda.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner