Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Pingue-pongue da Mongolia



Mongolian Ping Pong
(Lü cao di)
(2005) 102 min (12 anos)

Mongólia, deserto de Gobi - Biliké vive com a irmã, avó e os pais numa tenda, junto ao rebanho de ovelhas da família. Tem amigos de sua idade e um cavalo. O contato com o exterior se faz através de um vendedor ambulante que não gosta da cidade "porque tem muita gente".
Um dia, quando passeia junto ao riacho, o olhar de Bilike é atraído para um objeto que flutua. Para nós é óbvio do que se trata, mas para gente tão isolada, é um mistério. Só as crianças estão interessadas em desvendá-lo. A sugestão da avó de que seja uma "pérola iluminada" não se confirma. A descoberta se faz aos poucos e impusiona a ação. Longe de casa, no colégio da comunidade, Bilike terminará sua busca.

Nem todos apreciarão o ritmo lento, emoldurado pelas estepes da Mongólia. Se você gosta de histórias com crianças, em países pouco conhecidos, tem mais chances de passar bons momentos. Eu amei!


Diretor: Ning hao
Roteiro: Ning Hao, Xing Aina, Gao Jianguo
Fotografia: Du Jie
Música: Wuhe
Elenco: Hurichabilike, Dawa, Geliban, Yidexinnaribu.

"Em seu terceiro longa metragem, o diretor chinês Ning Hao (Crazy Stone) realiza un sincero elogio da vida simples, e retrata com simpatia a infância na Mongolia, onde abundam meninos humildes como os protagonistas, para os quais os fatos mais insignificantes podem converter-se em grandes acontecimentos. Aborda a influencia da cultura ocidental no Oriente e o choque entre civilizações." (Decine21)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner