Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

As Rosas são Vermelhas as Violetas são Azuis

Greenfingers* * *
(2000) 91 min (16 anos)



Inglaterra - Colin está preso desde a adolescência e não gosta de falar sobre o motivo de sua condenação. Pelo bom comportamento, é selecionado para uma prisão mais aberta, onde aprenderá um ofício. (Comparem esta prisão inglesa com as brasileiras...) Seu companheiro de cela é Fergus, um velhinho simpático, com um passado surpreendente. Ambos descobrirão uma vocação em comum e como é possível sentir-se livre, ainda que atrás das grades.
Helen Mirren interpreta Georgina Woodhouse, escritora e especialista em jardinagem, responsável pela inscrição dos prisioneiros na Exibição de Flores do Palácio de Hampton Court. Destaque para a cena em que tenta convencer os curadores do palácio, dirigindo-se a uma imagem da Rainha Elizabeth, interpretada por Helen, 6 anos depois.
Esse divertido filme é difícil de ser encontrado. Em Laranjeiras, RJ, está disponível no Guimarães Vídeo (R. Laranjeiras 462, loja 4), Point Video (R. General Glicério 280, loja C) e Moviola (R. Laranjeiras 280, loja C).
OBS.: Na Alemanha, este filme foi impróprio para 6 anos; no Brasil, é impróprio para 16, por conta de duas cenas amorosas, relativamente discretas. Aos pais cabe conhecer os filhos e optar.
Direção: Joel Hershman
Roteiro: Joel Hershman
Musica: Guy Dagul
Elenco: Clive Owen, Helen Mirren, David Kelly, Natasha Little
Fotografia: John Daly

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner