Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 23 de setembro de 2007

Terra de Sonhos

In America * * *
(2002) 105 min



Estados Unidos, Nova Iorque - Uma família irlandesa chega à América como turista, mas o que realmente deseja é recomeçar a vida em Nova Iorque, e deixar para trás a perda do filho Frankie. O pai é ator em busca de uma chance no teatro, a mãe emprega-se como garçonete, as 2 meninas são matriculadas numa escola católica. Com seus limitados recursos, alojam-se num prédio maltratado, onde há drogados, imigrantes, num clima de "cada um por si". O amor que une esta família acaba influenciando os vizinhos.

O filme é parcialmente autobiográfico e Jim Sheridan teve a colaboração das filhas na criação do roteiro. Por coincidência, as atrizes que as interpretam também são irmãs. Jim inspirou-se em seu próprio irmão Frankie, para criar o personagem.

Samantha Morton e Djimon Hounsou, que interpreta o africano Mateo, foram indicados para o Oscar.

Diretor: Jim Sheridan
Roteiro: Jim Sheridan, Naomi e Kirsten Sheridan
Fotografia: Declan Quinn
Elenco: Paddy Considine, Samantha Morton, Djimon Hounsou, Sarah e Emma Bolger

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner