Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Flores de Aço

As magnólias são resistentes. Surgidas antes das abelhas, estas flores encorajaram a polinização por besouros e precisavam ser fortes para evitar os danos provocados pelos gulosos. Diz-se que entre suas propriedades estão reduzir as reações alérgicas e diminuir a ansiedade. É a flor oficial do estado da Luisiana. Não por acaso, foi escolhida como título em inglês de "Flores de Aço". Baseado em peça de Robert Harling, inspirado em sua irmã caçula e fatos de sua vida na cidade de Natchitoches. As damas de aço sulistas formam uma rede de amizade que se apoia nas dificuldades e celebra as alegrias. É especialmente no salão de Beleza de Truvy que elas se encontram e colocam os assuntos em dia.

Na abertura vemos Drum Eatenton enxotando as aves que pousaram no quintal. À tarde haverá o casamento de sua filha Shelby e ninguém quer ficar se desviando de cocô de passarinho. Num clima de riso começa a história , e assim termina. Intercalando drama e comédia, o filme continua atual e prende a atenção do começo ao fim, pois os artistas e ambientes criam tal impressão de realidade que é como se fôssemos vizinhos e amigos íntimos de M'Lynn, Truvy, Ouiser, Claree, Shelby e Annelle.

Steel Magnolias * * *
(1989) 119 min (12 anos)
Diretor: Herbert Ross
Roteiro: Robert Harling
Música: Georges Delerue
Fotografia: John A. Alonzo
Edição: Paul Hirsch
Elenco: Sally Field, Shirley MacLaine, Julia Roberts, Olympia Dukakis, Dolly Parton, Daryl Hannah, Tom Skerrit, Sam Shepard, Dylan McDermott

Um comentário:

Anônimo disse...

Drama e comédia, um pouco como a vida comum dos mortais. Começa bem e termina bem é a melhor definição para quem busca distrair-se. Parabéns pela escolha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner