Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 25 de março de 2008

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford

The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford *
(2007) 160 min (14 anos)

EUA - O filme relata os últimos meses da vida do fora-da-lei Jesse James (1847-1882), famoso por roubar bancos e trens, depois da Guerra Civil Americana, na qual serviu como sulista. Decepcionado com a vitória dos inimigos, formou diferentes bandos de ladrões, junto com seu irmão Frank. Calcula-se que assassinaram umas 20 pessoas, durante os 20 anos de assaltos.
Os remanescentes da gangue tentam levar uma vida normal, sob nome falso, na cidade de São José, Missouri. Mas os anos de violência e crimes abalam a todos, sobretudo James, cada dia mais paranóico. O jovem Robert Ford cresceu idolatrando-o à distância. Força uma convivência e decepciona-se com a realidade. Da adoração ao ódio, é um passo. Pensando ser admirado pela sua façanha, descobre uma realidade diferente. Se o filme é bastante longo, um tanto lento, a fotografia de Roger Deakins é excessivamente linda. E Casey Affleck está esplêndido como Robert Ford.
Diretor: Andrew Dominik  
Roteiro: Andrew Dominik, baseado no romance de Ron Hansen  
Música: Nick Cave, Warren Ellis  
Fotografia: Roger Deakins  
Elenco: Brad Pitt, Casey Affleck, Sam Shepard, Mary-Louise Parker.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner