Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Viagem a Darjeeling


The Darjeeling Limited * *
(2007) 91 min (14 anos)

Dois homens correm para pegar o trem. Um deles é Bill Murray. Não o vemos mais, até a cena final. Essa "cameo appearance" causa certa estranheza. Não imaginava que figura tão conhecida estivesse ali só de passagem. Cheguei a voltar o filme para ver se tinha perdido alguma coisa. Também Nathalie Portman faz uma aparição fugaz.

Na verdade o filme é sobre Francis, Peter e Jack Whitman.
Um ano depois da morte do pai, os irmãos se encontram na India, num vagão do trem para Darjeeling. Perturbados porque a mãe não compareceu ao enterro do pai, tentam visitá-la no mosteiro em que vive. Sua resposta é desconcertante. Há um tigre à solta, é melhor esperar outro momento.
Os três se abasteceram de drogas lícitas para aliviar os desconfortos emocionais e físicos. Comunicação não é o seu forte. Jack, descartado pela namorada, quer mostrar o romance que escreveu na França. Em vez de interessar-se, Francis pergunta qual o tamanho. Ainda assim sua proposta é fazer uma viagem espiritual, com a intenção de reforçar os vínculos entre eles. Seu jeito mandão deixa os mais moços na defesa. Peter não contou à Alice, sua esposa grávida, que partiria nessa viagem, na qual os irmãos buscam respostas e harmonia.

Cores, música e personagens interessantes tornam essa peregrinação agradável. Seria uma pena que eu roubasse as surpresas e encontros, revelando outros detalhes. Para mim, é o melhor filme de Wes Anderson (A Vida Aquática de Steve Zissou, Os Tenembauns, Rushmore - Três é Demais). Se você não gostar do seu estilo, ainda pode aproveitar a trilha sonora e a jornada por Jodhpur, India.

Direção: Wes Anderson
Roteiro: Wes Anderson & Roman Copolla & Jason Schwartzman
Música: não há trilha sonora original, mas músicas de filmes indianos, sobretudo do compositor Satyajit Ray, Debussy, Beethoven e Rolling Stones, entre outras.
Fotografia: Robert D. Yeoman
Elenco: Owen Wilson (Francis), Adrien Brody (Peter), Jason Schwartzman (Jack), Angelica Houston (mãe), Camilla Rutherford (Alice), em "cameo appearances": Bill Murray, Nathalie Portman e Irfan Khan.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner