Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 31 de março de 2008

O Reino



The Kingdom
(2007) 109 min (16 anos - contem agressão física, assassinato, exposição de cadáver, mutilação, tortura)

Na abertura do filme, há uma apresentação das relações históricas entre Estados Unidos e Oriente Médio, da descoberta de óleo na Arábia Saudita ao ataque das Torres Gêmeas.
A seguir, a câmera focaliza um jogo de softball, em Riad. Minutos depois ouvem-se tiros, pessoas começam a correr. Um carro percorre a rua, enquanto o atirador dispara sobre as casas e os transeuntes. Assim começa o atentado terrorista que atinge as instalações dos americanos que trabalham na Arábia Saudita.
Enquanto os diplomatas, em Washington, discutem detalhes, o agente especial Ronald Fleury, do FBI, reúne um grupo de elite e marca uma viagem de 5 dias, com o objetivo de auxiliar a polícia saudita nas investigações. Sua principal motivação é descobrir os culpados pelo atentado que matou o amigo Francis Manner, impedindo a escalada de terror.
O Vaticano divulgou ontem a notícia de que, pela primeira vez, os islâmicos (19,2%) superam em número os fiéis da Igreja Católica (17, 4%). Considerando todos os cristãos, ainda somos mais numerosos (33%). Sorte nossa que sejam grande maioria os muçulmanos pacíficos!
Uma deturpação dos princípios do Islã fez surgir, entre membros da classe alta, um movimento com projeto político mundial bem definido. Osama Bin Laden e o Sheik Ohmar são exemplos deste grupo. Em 1998, Bin Laden reeditou partes do Corão, tirando-as do contexto, para afirmar que é dever de todo muçulmano matar americanos! Omitiu um versículo importante: "Combatei pela causa de Deus aqueles que vos combatem; porém não os provoqueis, porque Deus não estima os agressores." (Sura 2, 190)
"O Reino" não aprofunda estas questões, é apenas um filme de ação com os mocinhos e os bandidos de sempre. Mas mantém o interesse e mitiga a fome de suspense!

Diretor: Peter Berg
Roteiro: Matthew Michael Carnahan
Música: Danny Elfman
Fotografia: Mauro Fiore
Elenco: Jamie Foxx, Chris Cooper, Jennifer Garner, Jason Bateman, Ashraf Barhom, Ali Suliman.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner