Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 20 de dezembro de 2009

A Cidade das Crianças

Les Enfants de Timpelbach
(2008) 97 min (12 anos)



Na vila de Timpelbach, as crianças afrontam pais e professores e brigam entre si. Os adultos resolvem lhes dar uma lição e desaparecem, da noite para o dia. Sem autoridade à vista, o grupo se divide entre Oscar e Marianne. O menino, filho de um pai truculento, chefia os desordeiros que destroem, pegam o que querem e batem nos mais fracos. Marianne cuida dos menores e organiza as crianças por tarefas. Enquanto os pais não retornam, os filhos repetem os exemplos que receberam. Um ato mais sério de violência faz todos refletirem. Os adultos encontrarão mudanças na sua volta.

É um filme bonitinho, com elenco bem escolhido de crianças encantadoras e interessantes, que interpretam os alunos da abominável professora Corbac. Gérard Depardieu faz o papel do gorducho Igor, general do país vizinho. "A Cidade das Crianças" diverte e pode ser uma distração para os pequenos.

Diretor: Nicolas Bary
Roteiro: Nicolas Bary, Nicolas Peufaillit, Fabrice Roger-Lacan, baseado no livro "Timpetill - Die Stadt Ohne Eltern" de Henry Winterfield
Música: Frédéric Talgorn
Fotografia: Axel Cosnefroy
Elenco: Adèle Exarchopoulos, Baptiste Bétoulaud, Raphaël Katz, Léo Legrand, Florian Goutiéras, Martin Jobert, Lola Créton, Léo Paget, Julien Dubois, Mathieu Donné, Terry Edinval, Carole Bouquet, Armelle, Gérard Depardieu

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner