Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Falando Grego

My Life in Ruins
(2009) 94 min (12 anos)



Grécia - "Kefi" para os gregos é o espírito de alegria, paixão, exuberância. Geórgia perdeu seu "kefi", junto com o namorado e o emprego na universidade de Atenas. Apaixonada pela cultura grega, ainda tenta interessar um grupo de turistas na mitologia e no passado da República Helênica. Em vão. Americanos e canadenses preferem tomar sorvete, ir à praia ou comprar lembranças de viagem. Nico, o guia do outro grupo, satisfaz esses desejos e deixa a história de lado, por isso é designado para os melhores hotéis e viaja no ônibus com ar condicionado. Geórgia está prestes a abandonar o país e a profissão quando conhece Irv e o motorista Poupi. O que parecia uma tragédia grega ainda pode ter um final feliz.

As virtudes de "Falando Grego" resumem-se em um cenário magnífico, uma trilha sonora alegre e algumas cenas de "Zorba o Grego". Não espere mais nada e você ainda pode se distrair visitando a Acrópolis, em Athenas, e outras belas ruínas da moderna Hélade. Sempre fico um pouquinho triste quando vejo bons atores, como Richard Dreyfuss, participando de produções pouco criativas e superficiais.

Diretor: Donald Petrie
Roteiro: Mike Reiss
Música: David Newman
Fotografia: José Luis Alcaine
Elenco: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Alexis Georgoulis, Alistair McGowan

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner