Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 15 de junho de 2010

A Mente que Mente

The Great Buck Howard *
(2008) 91 min (10 anos)



EUA - Troy Gable não aguenta levar adiante o sonho de seus pais e abandona a Faculdade de Direito no segundo ano. Precisando pagar as contas, emprega-se como assistente pessoal e coordenador de turnês de Buck Howard, misto de mágico e mentalista. Buck vive para o palco, onde se sente à vontade para criar um show nostálgico, romântico, recebido carinhosamente por fans fiéis em cidades pequenas. "Eu amo essa cidade!" - o leitor de mentes diz para todas as platéias, e elas adoram. Inicialmente cético, Troy vai se envolvendo no mundo mágico e imprevisível do Grande Buck Howard, bem diferente da rotina a que se sentia preso, no campus da universidade.

O roteiro é baseado nas experiências do escritor e diretor Sean McGinly, no período em que foi assistente de George Joseph Kresge, mais conhecido como o "Maravilhoso Kreskin", sua inspiração para o personagem do "Grande Buck Howard". Kreskin ainda se apresenta regularmente na WPIX, canal 11 de Nova Iorque. Ele está com 75 anos.

"A Mente que Mente" diverte, distrai, especialmente pelo convincente trabalho de John Malkovich, um artista danado de bom! Queria que me hipnotizasse e me fizesse esquecer a dor na mão e braço direito. Um surto de LER (Lesão por Esforço Repetitivo), ao que parece. Meu filho mais velho me diz que vai ser bom para o meu cérebro usar apenas a mão esquerda. Pode ser, mas cansa!

George Joseph Kresge Jr., o "Admirable Kreskin"

Diretor: Sean McGinly
Roteiro: Sean McGinly
Música: Blake Neely
Fotografia: Tak Fujimoto
Elenco: John Malkovich, Colin Hanks, Emily Blunt, Tom Hanks, Steve Zahn, Adam Scott, Debra Monk, Griffin Dunne, Ricky Jay

4 comentários:

Dora disse...

Desconhecia este filme.

Stella disse...

Pois é, Dora, se houve divulgação, não chegou a nenhuma de nós duas. Para mim também era desconhecido.

bruno knott disse...

Lembro que li sobre esse filme no ano passado e até me interessou, mas não tanto.

Como você deu a entender, deve ser algo que diverte e nada mais. Se bem que às vezes só isso já tá mais do que bom!

Quanto a LER... um repouso seria interessante! hehe

T+

Stella disse...

Bruno, especialmente depois de uma penca de filmes pessimistas, um filme divertido cai muito bem!

Estou repousando a mão direita e até usando uma tala anatômica. Mas para que serve a mão esquerda? ;-) Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner