Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 26 de junho de 2010

Mother - A Busca pela Verdade

Madeo * *
Mother
(2009) 128 min (16 anos)



Coréia do Sul - Uma mulher em roupas azuis caminha por um campo dourado. Não é jovem, apesar da silhueta ágil e dos cabelos castanhos. Ela sorri e dança, levantando os braços. Então, seu rosto se torna sério e os olhos, tristes. Mãe solteira de Yoon Do-joon, ela vive uma dedicação exclusiva a esse filho único problemático, ingênuo e lento nos pensamentos.

Ensinou-o a reagir quando fosse agredido ou chamado de retardado, controla suas amizades. Seus dias se dividem entre o trabalho na loja de ervas e raízes, as sessões de acupuntura e resolver problemas de Do-joon. Quando uma jovem da cidade é assassinada, o rapaz é considerado suspeito imediatamente, pois foi visto próximo a ela. A mãe não se conforma com sua prisão e resolve investigar por conta própria, já que a polícia parece despreparada e o advogado de defesa, desinteressado.

Está escrito no rosto dessa mãe que a vida não lhe tem sido favorável. Há uma dor escondida em seus olhos e os sorrisos escassos servem à causa de provar a inocência do filho. A história de "Mother" é contada de maneira clara, envolvente, única. Uma brisa refrescante no deserto de mesmices pasteurizadas que chegam às locadoras diariamente.

Diretor: Joon-ho Bong
Roteiro: Eun-kyo Park, Joon-ho Bong, Wun-kyo Park
Música: Byeong-woo Lee
Fotografia: Kyung-Pyo Hong
Elenco: Hye-ja Kim, Bin Won, Ku jin, Mi-sun Jun, Mun-hee Na, Woo-hee Chun, Hee-ra Mun

4 comentários:

bruno knott disse...

Eu tinha anotado na minha lista de próximos filmes a assistir, mas deixei passar.

Teu review me empolgou bastante pra ir atrás!

Foi um dos filmes de língua não inglesa mais celebrados do ano passado, sem dúvida.

Abraços.

Bruno Cunha disse...

Não me nutre interesse.

Abraço
Cinema as my World

Stella disse...

Caro Bruno, então eu falhei no meu resumo! Pois o filme vale uma conferida de um cinéfilo como você.
Dê-lhe uma chance e depois me conte. Um abraço,
stella

Stella disse...

Que bom, Bruno Knott! Acho que você vai gostar. Um abraço,
stella

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner